Campeões da vida e do Esporte: Projeto “S” de natação paralímpica está de volta na Piscina Municipal

Um dos projetos de grande sucesso da natação mourãoense que tem objetivo de recuperar pessoas, transformando-as em grandes competidores, campeões da vida e da natação paralímpica está de volta as piscinas do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski. Desde 2019, coordenado pelo técnico Marcelo Alfredo o Projeto “S” tem sido sucesso dentro e fora da piscina.


O projeto representou bem a cidade em conquistas, com recordes e destaque no cenário estadual e nacional. No 66º Jogos Escolares do Paraná – Final (ACD) o projeto faturou cinco medalhas de ouro, o título Geral Masculino ACD e os melhores tempos entre todas as categorias (ACD). Destaque para os atletas Kauê Henrique da Silva Correia (categoria S5), e Gabriel Santos Silva (categoria S7). Kauê Henrique da Silva Correia foi convocando para a Seleção Paranaense para disputar o brasileiro e quebrou recorde das três provas que disputou.


O coordenador do Projeto Marcelo Alfredo fala sobre a volta das crianças e adolescentes “As crianças voltaram muito animadas, ficaram muito tempo paradas, estão gastando todas as energias que estavam armazenadas na piscina. Estamos proporcionando o esporte para as pessoas que tenham deficiência e usufruir do esporte”.


Além de crianças, o Projeto está atendendo adultos até 25 anos que tenham interesse em competição. “Podem me procurar aqui na piscina municipal para uma conversa, uma avaliação e já iniciar os treinamentos”.


No final da resenha Marcelo fala do sentimento de contribuir para a recuperação destas pessoas e transformando-as em atletas campeãs. “Você vê nos rostos deles a alegria e entusiasmo que eles têm. É uma satisfação enorme. Não tem preço. Gratificante pra mim.”