O nosso quadro craque da bola de hoje traz a história de um dos destaques do Pato Futsal, Campeão Paranaense deste ano. O Ala bicampeão paranaense Ian em uma resenha especial fala sobre sua carreira, desafios, alegrias e muito mais a partir de agora com mais uma entrevista importante que o Resenha CM traz com craque do futsal nacional.
Ian começou no Futsal com 15 anos no Sport Recife os primeiros dribles e gols. “Comecei até tarde para quem joga futsal. As maiores dificuldades na carreira foram sempre ter que correr atrás sozinho dos meus objetivos, sou de família humilde, meus pais nem sempre podiam me levar para o treino, quando podia ia na garupa da bicicleta. Eu tinha que me virar, mas nunca deixaram de me apoiar. O meu maior desafio foi virar um atleta de futsal, vi que queria aquilo pra mim e fui buscar, ajudar minha família, graças a Deus consegui conquistar ”.
Na oportunidade Ian fala do início da carreira, um amigo foi o grande incentivador. “Ele viu meu potencial e me incentivou a fazer um teste, passei e consegui bolsas de estudos. E minha maior inspiração sempre serão meus pais, me incentivaram, fizeram de tudo para realizar meu sonho. O maior ídolo que eu me apegava muito era o Ari, até pelas características que eu tenho, jogou na Seleção Brasileira, Barcelona, foi uma referência”. Dentre tantos treinadores bons e de referência que Ian teve na carreira ele cita um. “Sou muito grato ao Vanildo Neto, ele foi um pai que eu tive no futsal, serei eternamente grato a ele”.
Ian atuou por Sport Recife, Moça bonita Sergipe, Garanhus SE, Petropolis, Anapolis, Cascavel, Copagril, Ponta Grossa, Acel Chopinzinho e Pato Futsal. Dentre os títulos foram Sul Americano, Bicampeonato Paranaense. O gol inesquecível foi das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Pato Futsal e o gol mais bonito pela Super Copa contra o Joaçaba. O jogo inesquecível foi o Paranaense contra o Cascavel. Ian subiu com a Acel Chopinizinho da série prata para a ouro e conquista o paranaense ano passado. A maior alegria no futsal foram os títulos que ganhou e os amigos que conquistou no futsal e a decepção a derrota na final para Copagril na final do Campeonato Paranaense.
O maior sonho foi ter vestido a camisa da seleção brasileira. “Por mais que seja no sub 20, fui campeão sul americano na colômbia. Quero também jogar fora do país, um sonho que está comigo e se Deus quiser vou realizar. Os grandes parceiros do futsal são Elenilson, Max e Hulk do Chopinzinho, Caio Barros do Pato sempre vão ficar como melhores companheiros de quadra. Leandro Lino e Ferrao os mais difíceis de marcar, Ciço e Batalha os mais complicados de driblar.
No final da resenha Ian cita a importância da modalidade na sua vida. “O Futsal é tudo, minha vida, minha história e meu trabalho, pego as coisas boas e ensinamentos, coloco comida na mesa da minha família”.
Ian escala time com os melhores com quem jogou
Goleiro Hulk
Fixo Gava
Ala direita Douglinhas
Ala esquerda Bateria
Pivô Ferrão
Tecnico Vander Iacovino
Fotos Mauricio Moreira