MENU

Atletas mourãoenses brilham na Copa de Pelada em Florianópolis

A tradicional Copa de Pelada, realizada anualmente no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), contou com a destacada participação de dois atletas mourãoenses: o advogado Silvio Zamora, de 55 anos, e o agricultor Getúlio Ferrari Júnior, de 62 anos. A competição, que reúne ex-jogadores profissionais divididos em equipes de alto nível, é disputada em várias categorias: Livre, 40+, 50+ e 60+. Nesta última, na qual os mourãoenses competiram, o regulamento permite a participação de cinco atletas com mais de 55 anos, sendo o restante formado por jogadores acima dos 60 anos.


Silvio Zamora e Getúlio Ferrari Júnior defenderam o time “Pé Vermeio”, de Curitiba, uma equipe organizada pelos atletas e empresários Lima e Giba, que, apesar de atuarem na capital, têm raízes no interior do Paraná. Lima, inclusive, é natural de Campo Mourão, o que reforça o vínculo da equipe com a região.
O “Pé Vermeio” fez uma campanha impecável e se sagrou campeão invicto da competição, com números impressionantes: 16 gols marcados em 4 jogos. O destaque individual ficou por conta de Silvio Zamora, que foi o artilheiro do torneio, balançando as redes 6 vezes em 4 partidas.


Na grande final, que consagrou o título da equipe, tanto Zamora quanto Getúlio Ferrari Júnior deixaram suas marcas, contribuindo diretamente para o triunfo. A participação dos mourãoenses na competição não só ressaltou o talento esportivo da dupla, mas também colocou Campo Mourão no mapa de uma das competições de futebol amador mais prestigiadas do país.


Silvio Zamora se consagra artilheiro da competição e, ao lado de Getúlio Ferrari Júnior, conquista título invicto pelo time “Pé Vermeio”.”Foi uma experiência única jogar com atletas de tão alto nível e poder representar nossa cidade em uma competição tão tradicional. O título e os gols foram a cereja do bolo”, comentou Silvio Zamora, emocionado com a conquista.


Getulio também fala da competição e jogar com craques do futebol brasileiro. “A competição é muito bem organizada. Lugar incrível, ver ídolos do futebol de perto. Jogar no mesmo nível que Gamarra, Henrique, Fábio Santos , Nilmar, Márcio Santos entre tantos foi muito prazeroso. Poder ver esses caras jogar e jogar contra foi algo q nunca pensei e poder enfrenta- los e ganhar melhor ainda. Nosso time era muito bom. Tínhamos dois craques na nossa equipe. O Adilson Mocelin e o Pastor. Faziam o que queriam com a bola. E o Silvio foi muito importante. Tem faro para o gol. Enfim uma experiência incrível e muito prazerosa
A Copa de Pelada é reconhecida nacionalmente por reunir grandes nomes do futebol amador e ex-jogadores profissionais, em um ambiente competitivo, mas também de confraternização e celebração do esporte.