Os atletas do Projeto “S” Natação Paralímpica pulam na piscina do estádio Roberto Brzezinski nesta sexta-feira e sábado para a disputa da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná. Coordenado pelo professor Marcelo Alfredo o projeto tem como objetivo formar uma equipe de paranatação competitiva oportunizando pessoas com deficiência se tornarem grandes competidores. Com três anos de existência o projeto recebeu o prêmio Gestor do Paraná 2021, além de revelar grandes atletas.
O professor Marcelo Alfredo fala da expectativa do projeto nos Jogos Escolares. ‘É a melhor do mundo, que a molecada nade bem e se classifiquem para o Brasileiro. É a retomada do nosso trabalho após período grave da pandemia. Estamos treinando para nossa primeira competição e estou otimista com nossos atletas”.
Na abertura dos Jogos , em um momento de grande emoção atletas levaram a tocha olímpica. “ A sensação foi algo indescritível, pelo carinho que eu tenho por eles, o Kaue conduzindo e a gente escoltando a tocha até as gêmeas campeãs paralimpicas. A alegria dos pais das crianças, a felicidade das crianças foi fantástico”.
Marcelo fala da evolução do Projeto. “É maravilhosa, desde o início colocar as ideias no papel, conversar com prefeito até se tornar realidade. Começamos com poucas crianças, hoje são mais de 20 atletas, Kauê medalhista e recordista, atletas, terceiro lugar no Parajaps. Apoio da Lei de Incentivo ao Esporte com as empresas Integrado, PC Adventure e Maria Macia. E tem de evoluir mais ainda, Campo Mourão sendo centro de referência paraolímpico no Paraná”.