O atleta mourãoense de natação paralímpica Leonardo Pauloski foi campeão na prova de 50 metros livre e quebra de recorde brasileiro com o tempo de 31s48 no Campeonato Brasileiro Caixa de Natação. Comandado pelo técnico Willian Rorato, além do ouro Leonardo conquistou prata nos 50 metros peito, prata nos 100 metros livre, bronze nos 50 metros borboleta e bronze nos 50 metros costas. O atleta Tharcys Gustavo também foi destaque Prata nos 100 metros borboleta, Bronze nos 400 metros livre, Quarto lugar nos 100 metros livre Quinto lugar nos 50 metros livre. Em entrevista ao Resenha CM Leonardo fala das conquistas.
Leonardo fala sobre a competição. “A avaliação posso te falar que não é nada fácil, pois são os oito melhores tempos do Brasil que puderam participar desse brasileiro. Pra mim foi como todas as outras, sempre um aprendizado novo, por que não sou perfeito cometi alguns erros que me afetou nos tempos mesmo trazendo resultados bons, que poderiam ser melhores”.
Na oportunidade Leonardo fala dos excelentes resultados. “Essas conquistas representam toda a disciplina, dedicação, noites em claros por dores e ansiedade por tanto se alto me cobrar em busca de resultados e objetivos. Sobre o recorde posso te dizer que é uma coisa que ainda estou digerindo, pois é algo que sonhava, mas não sabia se poderia se tornar realidade. Me sinto muito feliz pois a um mês atrás passei por uma nova reclassificação onde me colocaram em uma categoria superior à que eu estava onde tudo se tornou mais difícil e mesmo com a dificuldades não deixei me abalar e segui firme e continuei com meu trabalho treinando cada vez mais. E nunca deixar de apontar para meu treinador William Rorato que a cada dia faz me esforçar o máximo para que esses resultados venham”.