Ararunense Luiz Paim assina contrato com Atlético Mineiro

O Ararunense Luiz Paim assinou contrato com o Atlético Mineiro. O zagueiro já iniciou trabalhos na equipe mineira, inclusive treinos com o time principal comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Em entrevista ao Resenha CM Paim conta um pouco de sua história.

 Os primeiros toques na bola foi aos cinco anos em Araruna e também na Eliane Futsal com Rinaldo Silva o “Gordo  “Iniciei com meus 5 pra 6 anos com a Escolinha do Tostão Futsal em Araruna , onde fiquei por alguns anos, ao sair de lá tive oportunidade de jogar na Escolinha Eliane Futsal do professor Gordo em Campo Mourão onde fiquei por um bom tempo e disputei alguns campeonatos”

 A distancia da família é umas das principais dificuldades para Paim “Penso que Dificuldades há em tudo que fazemos, e defendo a idéia de que somos aquilo que escolhermos ser, a não ser que Deus não queira por isso penso que não há uma dificuldade, apenas esteja pronto quando a oportunidade chegar”

Com inspiração e apoio do pai Marcos Paim e do advogado Silvio Zamora, o atleta fala do seu maior  sonho. “Ser ídolo aqui no Galo dentro e fora de campo, atingir Copas do Mundo e jogar na elite do futebol Europeu”.  Dirceu Mendes foi o treinador que marcou ate aqui a carreira do atleta. “Sem personalidade não tem como jogar  Futebol” ele sempre me disse isso.

Um dos grandes incentivadores o advogado Silvio Zamora fala de Paim.” Eu sempre gostei dessa área e várias vezes havia ajudado pessoas que achei que tinham um dom especial e seguirem carreira. Neste caso do Paim, o pai dele (Marcos Paim) que é meu amigo pessoal me relatou que o filho estava no Sub-19 do Cascavel  e que precisaria de ajuda para tentar a sorte em outros clubes. Fiz vídeos dele, investi em viagens e ajudei  no que eu pude, pois desde o início notei a maturidade psicológica e o foco absurdo que o Paim tem. Como eu tenho conhecimento com algumas pessoas influentes, consegui uma oportunidade no Nacional da cidade de São Paulo.   O resultado veio a toque de caixa.  Ele começou a treinar com o Sub-20 e logo subiu para o profissional do Nacional e lá, logo no seu primeiro jogo amistoso, foi visto pelos olheiros do Atlético Mineiro que imediatamente contratou.  Foi pra lá para o Sub-20 do Atlético e com poucos treinos subiu para o time de transição e passou a treinar com os profissionais e o técnico Jorge Sampaoli. Por isso, acredito que é questão de tempo para ter uma oportunidade no time profissional e dai para o futuro.

Paim já teve passagens  por Cambé, Cascavel FC, Nacional de São Paulo. Ate que um representando do Galo chamado Marcelo viu um jogo do time Paulista e trouxe o menino de Araruna para o time mineiro “Algo emocionante não só pra mim mas para minha família e todos aqueles que acreditaram em mim.” O atleta fala do ambiente no Atlético Mineiro.  “Incrível onde ficamos com a melhor condição possível para trabalhar”. Durante os treinamentos, Paim relata que o atacante Keno é o  mais difícil de se marcar.

 E o treinador Jorge Sampaoli? Paim revela como é trabalhar com  o treinador argentino. “Um treinador muito inteligente e bom para trabalhar em grupo, com pensamentos que potencializam ainda mais o futebol e suas determinadas posições e esquemas táticos”.

 Paim fala da expectativa para 2021. “Fazer o meu primeiro jogo com a camisa do Galo e suprir todas as expectativas que foram depositadas em mim”. E o atleta conclui a resenha com uma frase “Me inspiro em todos aqueles atletas que não tinham nada e acreditaram que o amanhã poderia ser diferente”.

Foto: Arquivo Pessoal de Luiz Paim