Mais um apaixonado por futebol chega para falar do amor que tem pelo time de coração, Antonio Carlos chega pra falar da paixão que tem pelo Fluminense. E todo esse carinho pelo time carioca ele demonstra em mais uma resenha especial do nosso quadro Time do Coração. Conquistas, decepções e alegrias do tricolor carioca são lembradas pelo nosso convidado de hoje.
E o amor pelo Fluzão começou em uma decisão de estadual em 1980. “Na decisão do carioca com o Vasco da Gama, quando Edinho de falta, fez o gol do titulo, o time tinha grande jogadores, alem de Edinho, Delei iniciando a carreira, Edevaldo, Rubens Galaxe, Paulo Goulart goleiro, Zeze, Claudio Adão, Mario, entre outros, apartir dai me tornei tricolor, na época gostava muito da Ponte Preta de Campinas, gosto ate hoje, mas sou tricolor de coração”.
Antes do tricolor Antonio Carlos revela que tinha uma queda para um time gaúcho. “Eu sempre fui amante do bom futebol, antes de se tornar definitivo tricolor, gostava muito do Inter de Manga, Figueroa, Falcao, Caçapava. Mas incentivo de terceiros não houve”.
Nosso convidado revela como que é torcer pelo Fluminense e revela os ídolos do clube. “Ser Fluminense é sofrido, pois todo torcedor que acompanha o dia a dia do clube, sabe que as receitas em relação a outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Inter, são bem inferiores, isso nos faz entrar nas disputas como franco atirador, mas sempre acreditando nas conquistas ou ficando pelo menos entres os 8 melhores do pais. Os ídolos tenho vários, Conca, Assis e Washignton, mas depois daquela fuga do rebaixamento em 2009 e depois o titulo em 2010, Fred é o maior ídolo pra mim”
Durante a resenha ele revela o gol inesquecível e um jogo que não sai da memoria que viu do Fluminense. “ O gol de Assis de cabeça em 1984 na decisão carioca, contra o Flamengo, cruzamento de Aldo, Fillol ficou paradão, paradão, conforme narração do garotinho Jose Carlos Araujo. E o jogo foi no Brasileirão em 2012, jogo contra o Palmeiras em Presidente Prudente, quando reunimos amigos tricolores, Dr. Ferreira, Ledio e Bilibio, onde Fred assinalou os três gols, derrotando o palmeiras em 3 a 2 conquistando por antecipação o brasileirão e mais recente na arena da baixada em companhia do Leomir ex jogador do timaço de 1984, assistimos o empate em 1 a 1 contra o Atletico Parananense”.
Antônio Carlos faz uma comparação aos timaços de 2010 e 2012 com o elenco atual. “O time tem posições que pra mim são melhores que 2010 e 2012, por exemplo Fabio goleiro, Samuel Xavier, Thiago Silva, Martinelli, seriam titular em 2010 e 2012, por exemplo Fabio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Felipe Melo, Carlinhos, Martinelli, Valencia, Conca e Thiago Neves ( Ganso) Fred e Arias, seria a mescla de ambos os times”.
Na oportunidade o torcedor do fluminense lembra das decepções. “além do rebaixamento em 1997, fiquei decepcionado com o time que era fraco e também com a armação de resultado entre Bahia, flamengo, Atlético Paranaense e Criciúma Sc, que ajudaram a rebaixar o time. Então a queda foi decepcionante, onde faltou gestão ao Flu, que acabou resultando na série C. A alegria desfilar sozinho com meu Uno na Índio Bandeira comemorando o titulo de 2010, sendo inclusive matéria na Coluna do nosso Saudoso Ely Rodrigues, com o titulo de materia, sendo o Torcedor Solitário do Flu”.
Antonio Carlos fala sobre a conquista da libertadores. “Foi sensacional, o time se encaixou e ganhou com merecimento, foi o melhor time da competição, os dois jogos mais difíceis, foram Argentinos Juniors e Inter. O time estava bem ate 2023, mas depois com a necessidade de fazer caixa, tivemos a saida de jogadores de seleção como Andre, Marcelo, a contusão do Cano, culminado com as peças de reposição que não surtiram efeito, fez com que o time tivesse queda de rendimento”.
No final da resenha Antonio Carlos cita os torcedores que mais incomodam. “evo na boa, mas os mais chatos são os flamenguistas, Sandro Ferreira, Sandro Lava Jato e Sivaldo, perturbam bastantes, mas não são dignos de pagar as apostas em Fla Flu”.
Antonio Carlos escala o Fluminense de todos os tempos
Fabio – Samuel Xavier – Thiago Silva – Edinho E Branco – Delei – Conca E Rivelino – Romerito – Fred E Arias – Muricy Ramalho