Nosso quadro craque de bola de hoje traz a história de Ângelo Versari, um dos excelentes laterais que representou muito bem a cidade de Campo Mourão com jogadas e gols pelo Paraná, no Brasil e exterior. Dos primeiros passos em Piquirivaí até ser tornar um profissional de qualidade nos gramados brasileiros
E tudo começou em Piquirivaí quando o garotinho Angelo dava os primeiros chutes. “Ainda criança, mas aos 12 anos no Centro de Futebol Zico em Campo Mourão que comecei a sonhar de fato com a possibilidade de ser um jogador de futebol profissional, sempre com incentivo de meus pais e familiares”.
Angelo atuou pela Adap, Internacional, Cruzeiro, Atletico Paranaense, Coritiba, Al Saad do Qatar. Na oportunidade o craque da bola fala sobre a passagem pelo Adap “Foi marcante e um diferencial na minha carreira, onde consegui de fato deslanchar. O grupo foi um dos mais marcantes que tive durante toda minha carreira”.
Ele ainda cita que ser campeão da Copa Sulamericana e Campeão Brasileiro da Série B foram os que ficaram especiais na carreira e jogar no exterior foi a realização de um sonho.
Ele lembra a campanha de 2006 e o vice-campeonato paranaense. “Foi emocionante, pois, além de estar na minha cidade, próximo a todos meus familiares e amigos o grupo era especial, jamais esquecerei”.
O maior desafio da carreira foi superar duas cirurgias que realizou nos joelhos. Durante a resenha ele lembra o gol inesquecível foi na cobrança de o pênalti que levou a Adap para a final do campeonato paranaense no ano de 2006 e o mais bonito no mesmo ano contra o Palmeiras pelo campeonato Brasileiro.
O ex atacante Nilmar foi considerado o mais difícil de marcar e os atletas Rafinha, Marcos Aurelio, (Coritiba), Edinho, Alex, Indio, Nilmar, (Internacional) e Alan Bahia, Fernandinho (Atletico Paranaense) como melhores companheiros nos clubes.
O ex técnico da Seleção Brasileira Tite é considerado como melhor treinador. “Foram muitos ensinamentos, mas o principal é manter a concentração e estar focado durante o jogo”.
Durante a resenha Ângelo fala o que representa o futebol na sua vida. “Tudo que tenho foi o futebol que me proporcionou, então devo tudo ao futebol, sou muito grato por tudo que consegui e pela história que construí. O futebol foi um marco muito importante na minha vida”.
Em maio de 2022, os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregaram no plenário do Legislativo, o título de cidadania benemérita ao nosso craque da bola. O projeto de Resolução de autoria do vereador Escrivão Parma – que concedeu a honraria ao atleta – teve a assinatura dos demais parlamentares e foi aprovado por unanimidade em plenário.
Hoje Ângelo atua no ramo imobiliário, tem uma empresa que presta serviços para Judiciário e ao mercado imobiliário.
No final da Resenha Ângelo escala os melhores que jogaram com ele
1 Wanderley
2 Mariano
3 Indio
4 Bolivar
5 Edinho
6 Gustavo Nery
7 Guinazu
8 Ramires
9 Nilmar
10 Alex
11 Rafinha
Técnico: Tite
Fotos Arquivo Pessoal Ângelo