Com um início do ano muito bom com a conquista de dois torneios preparatórios para a temporada, Taça Pitanga e Taça Cachoeiras, a equipe do Campo Mourão Futsal estava embalada para uma boa temporada. Porem com a pandemia, saída de atletas, um período grande parado e mesmo com a chegada de novos jogadores não houve tempo adequado para o entrosamento ideal da equipe. Em entrevista exclusiva ao Resenha CM o técnico Wesley Szabo “Alemão” fala sobre a temporada 2020 do Futsal.
Uma série de fatores contribuíram para a má fase da equipe na temporada. Alemão cita alguns, entre elas, as chances de gols não concluídas pelo time. “A equipe vem fazendo bons jogos, criando muitas oportunidades, mais que o adversário, mas não vem sendo feliz nas conclusões ou no último passe”.
Os constantes jogos fora de casa tem atrapalhado e muito a recuperação e o período de treinos dos atletas. “Em menos de duas semanas, foram seis noites dormindo no ônibus e quatro jogos para disputarmos. Desgaste enorme. Pouco tempo de treino, são mais conversas, recuperação, ajustes na quadra com pouca intensidade ou através de vídeos para corrigir erros e valorizar os acertos”.
Apaixonada pelo futsal, a torcida mourãoense está fazendo muita falta no ginásio apoiando o time. “A torcida faz uma grande diferença nas partidas, ainda mais neste momento de dificuldade. Aceitamos críticas, até porque se espera de quem pode dar mais. Mas estamos muito confiantes que vamos terminar o ano dando títulos aos mourãoenses”.
Após enfrentar o Marechal nesta quarta-feira pelo Parananese o Campo Mourão futsal faz o jogo decisivo contra o Pato no domingo as 11h:15min fora de casa. E o retrospecto jogando na casa do adversário é impecável. Em 2019 foram três jogos e três vitórias dos mourãoenses. Pelo paranaense 3 a 2 tirando uma invencibilidade de quase dois anos dos pato-branquenses. Na Liga Nacional a vitória foi de 2 a 1 e pela Liga Paraná a vitória foi por 4 a 3.
“Temos ainda uma oportunidade de classificação, precisamos vencer o Pato e torcer por alguns resultados que são possíveis que aconteçam, mas preciso fazer a nossa parte primeiro. O torcedor pode esperar uma equipe que vai lutar e dar seu máximo até fim. ” Concluiu Alemão
.Foto: Alisson Lima/ AK Filmes