Nesta quinta-feira a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 107 anos de existência. E no quadro Time do Coração o Professor de Educação Física Ademar Thomaz Junior fala de sua paixão pelo verdão em uma resenha descontraída que você acompanha a partir de agora no Resenha CM.
E esse amor pelo alviverde paulista vem de berço o pai Sr. Ademar (In memorian) torcedor fanático do palmeiras foi o grande incentivador para que o filho também torcesse pelo seu time do coração “Esse cara é sensacional meu grande amor e me ensinou a amar o Palmeiras. É uma forma de relembrar meu pai”.
O goleiro Marcos grande ídolo de boa parte dos palmeirenses, também é de Ademar e durante a resenha ele cita como é torcer para o verdão. “Ser palmeirense é algo inexplicável. A frase de Joelmir Betin resume isso”.
Um gol do Palmeiras inesquecível aconteceu em 2016 pelo Campeonato Brasileiro. “Eu presenciei no estádio o Gol do Fabiano em 2016 que nos trouxe o título brasileiro depois de 22 anos”. Ademar lembra ainda da primeira vez que acompanhou o time no estádio. “Foi indescritível, única. Pretendo voltar agora com meus filhos”.
Na oportunidade ele cita a Libertadores de 1999 como maior alegria e os dois rebaixamentos com as maiores decepções com o clube do coração. E ainda lembra dos grandes times da década de 90, em especial dos anos 93 e 96. “Muitas saudades. Acredito que não porque jogadores iguais o daquela época não existem mais”.
Ademar elogia o clube dos últimos anos. “Excelente, de 2015 pra cá voltamos a ser palmeiras de verdade”. Ele aprova o técnico Português Abel Ferreira, mas relata que é fã dos brasileiros e cita um como o melhor; “Sou fã dos brasileiros, hoje o melhor no Brasil é Renato Gaúcho”.
O trabalho do técnico Tite também foi citado e Ademar fala ainda sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo. “Com o Tite lá somos mais um. Com Renato gaúcho teríamos mais chance. A camisa pesa e futebol é maravilhoso por isso. A mídia paga pau pros Europeu o Brasil com sua camisa vai lá e entuba”.
E sobre a famosa piada do Palmeiras sem mundial? Ademar responde e provoca os corinthianos. “Na minha opinião não porque não foi do modo tradicional. Da mesma forma que o Corinthians tem um mundial e não dois. Agora umas pessoas azias vem com essas resenhas, aí tem que ir para discussão”.
No final da resenha ele cita os torcedores adversários que mais incomodam
Corinthiano: Rodrigo Relozi
São Paulino: Robinho
Santista: Jeff Cesar
Flamenguista: Todos
Ademar monta seu Palmeiras de todos os tempos
Marcos
Arce
Júnior
Kleber
JR. Baiano
Pierre
Galeano
Alex
Valdivia
Evair
Edmundo
Técnico Felipão
Fotos: Face Ademar