Hoje o quadro craque da bola do Resenha CM traz a história de um dos melhores zagueiros e marcadores do futebol mourãoense, além de fixo do futsal da nossa região. Marcação firme , sempre foi a maior característica de Ademar Thomaz Junior, convidado especial que você acompanha um pouco de sua historia a partir de agora.
Apaixonado por futebol, iniciou desde pequeno com o futebol. “Por volta dos meus 8 a 10 anos, firme mesmo com uns 14. Maior sonho quando criança era ser jogador de futebol, mas meu sonho que vivo hoje é de ser pai. Meu maior incentivador, inspiração, ídolo foi meu pai, Deminha”. Em homenagem ao pai, Ademar sempre joga os campeonatos com a camisa com o numero 7.
Ronaldo Fenômeno e o goleiro Marcos sempre foram os maiores ídolos. Além disso Ademar lembra os craques que viu jogar em Campo Mourão como espelho e cita o melhor técnico. “Paulinho Zagotto, Gelsinho, Fernando, Nika, Weverton. Cresci com esses caras entre outros sempre me ajudando. Melhor Treinador Beto, sem sombra de dúvidas. “Beto ajudou a formar um atleta, homem, profissional. Sou muito grato a ele”.
Ademar já atuou pelas equipes Campo Mourão Futsal, Mandaguaçu, Iretama Tapejara. Dentre os títulos na carreira os principais Tri campeão Interclubes, Campeão Jogos da Juventude 2007. E um gol que não sai da memória foi dos Jogos da Juventude. “, Ganhamos de 1×0 gol meu de letra, o mais grosso do elenco, ninguém esperava. (risos). Foi Inesquecível. Foi o melhor que joguei e o mais legal era nosso último ano e coroação da geração 90”.
Durante a resenha Ademar sempre fala das características firmes que tem durante as partidas. “Sempre tive. Muita gente confunde isso com ser maldosos, principalmente os mimizentos de hoje em dia. Explosão, força, tempo de bola e recuperação sempre foram minhas características”
O vice paranaense de 2007 e o rebaixamento para a prata com o futsal em 2015 foram as decepções e a alegria ´desfrutar desse esporte com amigos .Hike, Marcinho, Gordinho goleiro,Bina, Zico, Romildo, Vinícius, Tota, André, Baiano são considerado os melhores companheiros no futebol.
Marcelo Peabiru, Vinícius, Romildo, Diego são os mais difíceis de marcar e confessa que habilidade não é o forte. “Driblar, a bola, perco pra ela” (risos). Bina e Paulinho Zagotto os melhores com quem já jogou junto. Ele cita o que representa o futebol e futsal na sua vida. “Minha diversão, alegria, momento único com amigos.Sempre na torcida pela nossa ACMF e times da nossa cidade”.
No final da resenha ele cita uma história engraçada que já aconteceu com ele em jogos. “ Marcelo não tem o pivô (Dente), prótese que ele usa. Nesse jogo inesquecível tinha um acordo entre as escolas. Era um campeonato que tinha um critério de desempate absurdo, para uma das equipes classificar tinha que meter um balaio de gols. Combinamos quem sofrer primeiro gol, a outra equipe entregaria. Foi um dos melhores jogos que joguei. Como fizemos o o primeiro gol, eles cumpriram o acordo. O Marcelo pediu para eu fazer a falta nele, caiu e levantou sem o dente. Ninguém aguentava de tanto rir, inclusive o juiz”
Ademar monta um time com os melhores com quem já jogou
Gordinho
Ademar
Hike
Marcinho
Marcelo
Beto
Pastor
Dodo
Ciro
Jackson
Rato
Andre
Baiano
Zico
Bina
Vinícius
Marcelo Peabiru
Batata/Peixinho