Aconteceu na última semana no Colégio Antônio Teodoro de Oliveira o 1 ° festival interno entre as escolinhas do projeto mini handebol FECAM/AHANDECAM nas categorias sub 10 e sub 12. Mais de 100 crianças das escola Eroni Maciel Ribas, Constantino Medeiros, Monteiro Lobato , Bento Mossurunga e colégio Antônio Teodoro participaram da competição.
A técnica e coordenadora do Projeto Diva Pingueli fala sobre o Mini Handebol. “Estimular a prática esportiva através do mini handebol, bem como apresentar a modalidade para as crianças do 1° ao 5° ano. Apresentar o handebol para essa faixa etária de uma forma recreativa e lúdica atendendo as necessidades das crianças, despertando assim o gosto pela modalidade”.
Na oportunidade Diva faz uma avaliação do Festival e do Projeto. “A avaliação é muito positiva, uma excelente participação, proporcionando para todos os participantes a prática do handebol. Participaram de uma forma saudável a questão do jogo, desenvolvendo socialização e respeito aos demais participantes. O handebol social da qual sou responsável, hoje se encontra com sete polos, sendo cinco em escolas municipais e duas estaduais, entre a faixa etária de 6 a 17 anos. O projeto vem se desenvolvendo de uma forma satisfatória, a frente da coordenação das categorias de base da modalidade do município há 2 anos, estamos procurando melhorar a cada ano. A inclusão de mais Festivais durante o ano foi um dos objetivos propostos para este ano”.