Professor Marcelo Alfredo celebra grande ano do Projeto S de natação paralímpica

O ano de 2022 foi de grandes conquistas para o Projeto S de natação paralímpica de Campo Mourão. Coordenado pelo professor Marcelo Alfredo atletas conquistaram medalhas, bateram recordes e índices que elevaram o nome da cidade no âmbito nacional. Em entrevista para o Resenha CM, Marcelo fala sobre o ano e a expectativa para 2023.


Foram 49 medalhas, sendo 24 de ouro, 17 de prata e oito de bronze. Marcelo relatou que os atletas de 11 a 14 participaram da fase estadual dos jogos escolares, classificando para fase regional sul e posteriormente na fase nacional. Com a categoria maiores o Meeting em Curitiba e também o Parajaps em Londrina.
Na oportunidade Marcelo fala sobre a participações em competições. “Todos os atletas foram revelações chegando na fase nacional e com medalhas, somente o Kaue tinha participado em 2019 com recordes e titulo no Parajaps, de 2022 mais uma vez foi destaque com medalhas, seleção brasileira escolar e índices para o circuito caixa e o recorde na prova 100 metros peito no Parajaps.


De acordo com Marcelo, a expectativa para 2023 são as melhores possíveis. “Se eles repetirem 2022, passando pela fase estadual, sul brasileiro e nacional está ótimo. Quero que o Projeto cresça um pouco mais, aumentando o número de atletas nos treinos e competições”.


O Projeto S – Natação Paralímpica recebe por meio da Lei de Incentivo ao Esporte o patrocínio das empresas: Maria Macia, PC Adventure e integrado. E este ano recebeu da Unimed Campo Mourão a doação de um elevador para piscina, o qual facilita a entrada e saída dos paratletas na piscina.