Copa Semeando Campeões Kids de Jiu Jitsu reuniu crianças no Ginásio JK

A equipe do Projeto Social Semeando Campeões (PSC) realizou neste sábado (3) a III Copa Semeando Campeões Kids de Jiu Jitsu para crianças e adolescentes de 05 a 15 anos de idade. O evento aconteceu em Campo Mourão no ginásio de esportes JK das 12h30 às 16h30 e reuniu aproximadamente 70 atletas das equipes PSC , Gracie Barra e Clube do Feijão, de Iretama Broters Jiu Jiujitsu, Dennis BJJ e de Mamborê equipe Schubert.


Durante a cerimônia de abertura, conduzida pelo Instrutor Dionata Benedito do PSC, os alunos Heloisa Batista, Gilmar Berdinski Jr, Matheus Felipe e Milena Benedito fizeram uma demonstração de algumas técnicas utilizados no Jiu Jitsu. Além das lutas regulares foram realizados desafios, dentre eles uma chave de quatro atletas que realizaram luta de NoGi (sem kimono).


O instrutor Diego do projeto Brothers Jiu Jitsu de Iretama que já participou das três edições do campeonato trouxe a maior delegação com 27 atletas que levaram 11 medalhas de ouro, 05 de prata e 08 de bronze nas 50 lutas regulares, ainda 01 medalha meritória para um dos alunos que quebrou o dedo durante a preparação para o campeonato.


O Instrutor Ricardo do PSC informou que as inscrições eram gratuitas e a intenção da Copa é de proporcionar uma experiência de campeonato para as crianças que não têm esta vivencia, principalmente para seus alunos do projeto social que, devido aos custos, não tem condições de participar destas competições em outras cidades. Diz ainda que esta competição só foi possível graças a ajuda de empresários que voluntariamente se dispuseram a ajudar, sendo eles a Cooperativa de crédito Sicredi, The Best Açaí, Super Real Lar, Bokada, Salão de beleza Glamour, Mecânica Cairo, Plenitude Colchões, Vanessa Vaz Berdinski – consultora tupperware, Pousada parque das gabirobas, Voo idiomas, Mercado da Lúcia, FECAM e Dojo Uchoa. Todo o evento foi coberto pelo repórter Anderson Domingos Silva da página Serviços Campo Mourão que já acompanha o PSC desde o início em 2018.

Foi uma tarde prazerosa para as crianças que além de lutar, ganharam açaí, frutas e doces, doados pelos patrocinadores e servidos pelos pais de forma voluntária. Árbitros, mesários e chamadores também trabalharam de forma voluntária. Para uma maior segurança foi autorizado que um responsável pelo atleta o acompanhasse durante o combate na lateral do tatame.
Ao final do evento o instrutor Ricardo comentou do sucesso da Copa: “Foi uma tarde abençoada sem incidentes onde as crianças se divertiram muito, como diz o Dionata: rumo a IV Copa!”