Goleiro mourãoense Ederson Pereira da Silva Bruns, Boca, campeão olímpico no futsal da Arábia Saudita

O goleiro mourãoense Ederson Pereira da Silva Bruns, ou como é conhecido, o Boca, atuando pelo Ettifaq conquistou as olimpíadas da modalidade no país vencendo AL NASR por 3 a 1 na grade decisão. Em entrevista ao Resenha CM, Boca fala da temporada e da conquista do título.


Boca fala do campeonato conquistado na Arábia Saudita. ‘As olimpíadas na modalidade de Futsal foram divididos em três grupos. Um grupo com quatro equipes e dois grupos com três equipes. O ettifaq ficou na chave C com outras duas equipes. Ganhamos o primeiro jogo por 6 a 1 e o segundo jogo por 6 a 0, se classificando em primeiro lugar no geral e enfrentando o melhor segundo colocado na semifinal. O jogo da semifinal foi contra o Al Ardh, o jogo terminou 3 a 3 e foi para a prorrogação, onde conseguimos a vantagem no primeiro tempo com gol do brasileiro Bichinho e no segundo tempo ampliamos com o meu gol no final. Neste jogo Bichinho marcou três vezes e Eu fechei o marcador. Wesley Bichinho o outro Brasileiro da equipe, terminou as olimpíadas como artilheiro com sete gols, e a equipe terminou com a melhor defesa, cinco gols em quatro jogos.


Boca fala da sensação em voltar a atuar após um período parado e a volta a balançar as redes. “É sempre bom poder fazer o que a gente ama, e estar novamente dentro de quadra em uma das maiores competições da Ásia foi espetacular, as negociações começaram 1 mês e meio antes do início da competição e consegui começar a preparação com tempo hábil de emagrecer e poder voltar aos treinos com bola. Cheguei e os treinamentos com a equipe foram o complemento final da preparação para poder voltar a jogar em alto nível nas olimpíadas. O gol foi no final do segundo tempo da prorrogação no momento que um dos atletas do Al Ardh foi expulso, eles estavam pressionando com goleiro linha com o jogo 4×3 e na troca do goleiro linha com o goleiro vi a meta desguarnecida e acertei um belo chute.


A final foi emocionante e o goleiro mourãoense fala sobre a conquista do título. “A final foi contra o poderoso AL NASR, a equipe mais rica da Arábia Saudita, o time deles jogava em casa e a torcida estava toda para eles. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo terminando com a vantagem para o Ettifaq de 2 a 1 com o gol de desempate feito faltando 20 segundos para o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa ampliamos o placar e o jogo terminou 3 a 1 com a nossa equipe se sagrando campeã olímpica. O título foi muito importante para concretizar as expectativas que eles tinham sobre os brasileiros, fizemos o que tínhamos que fazer e ajudamos muito na conquista”.


No final da resenha Boca fala do futuro no futsal árabe. “Na sexta feira já inicia a Copa da Arábia Saudita com jogos de mata mata somente ida. Jogamos o primeiro jogo em casa. Meu contrato, depois das olimpiadas foi ampliado até maio/junho de 2023’.