Logo mais as 19h:15min na Arena do Grêmio, acontece a primeira partida das quartas de final da Libertadores entre Grêmio e Santos. Hoje nosso quadro está para lá de especial com o debate entre pai e filho, o musico e gremista Sandro Oliveira e seu Filho advogado e torcedor do Santos Marllon Oliveira falam sobre quem passará para as semifinal da competição. O vencedor enfrenta Boca, Inter ou Racing
Ao todo são 90 jogos entre Grêmio e Santos, o alvinegro Paulista tem a vantagem com 37 vitórias. A equipe gaúcha tem 29 vitorias e foram 24 empates. A primeira partida entre os clubes ocorreu em 19 de maio de 1935 que terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2. A última partida aconteceu pelo Campeonato Brasileiro e vitória santista por 2 a 1.
Prováveis escalações do jogo
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza
Santos: John; Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge
Avaliação do time na temporada
Marllon (Santos) – Apesar de perder alguns jogadores e passar por uma crise econômica histórica, o time está bem, Somos incaíveis!
Sandro (Grêmio) – Mesmo com os jogadores que tiveram COVID 19 e alguns problemas, o time está muito bem e tem tudo para ir pra cima nos três campeonatos que está disputando. Na Copa libertadores o time está muito bem, é um time copeiro, acostumado com libertadores.
Até onde seu time vai chegar na libertadores
Marllon (Santos) – Espero que na final! Temos chances. O time tem alguns jogadores em boa fase e isso pode fazer a diferença.
Sandro (Grêmio) – Temos tudo para sermos os campeões, vai depender dessa passagem com o Santos.
Avaliação dos técnicos
Marllon (Santos) Com todas as dificuldades, o Cuca recuperou o time e está bem tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. Aprovado.
Sandro (Grêmio) – o Renato é um técnico aprovadíssimo, já ganhou vários campeonatos com o Grêmio e é o maior ídolo do nosso time.
Jogador adversário que mais preocupa
Marllon (Santos) Tem dois, Pepê que está em grande fase e Diego Souza que esta jogando bem, é bom na bola aérea onde o Santos sofre, e já eliminou o Santos em Libertadores.
Sandro (Grêmio) O jogador que preocupa um pouquinho pelo lado do Santos é o Marinho, mas o Renato já conhece bem ele e vai por um bom marcador em cima dele.
O que esperar de Santos e Grêmio?
Marllon (Santos) Jogos difíceis, de dois times tricampeões e copeiros. Mas espero que o Santos consiga classificar. O Grêmio está muito bem, mas libertadores é sempre uma incógnita.
Sandro (Grêmio) Espero um jogo difícil, mas com vitória do Grêmio por 2×1 em Porto Alegre.
Um grêmio e Santos que deixou você bravo e outro que te deixou bravo?
Marllon (Santos) Sem dúvidas o que me deixou bravo foi em 2007 quando fomos eliminados na Libertadores com uma excelente atuação do Diego Souza. Fui zoado demais pela família toda gremista. O que me deixou feliz foi o 3×0 na Copa do Brasil de 2010, com um golaço de cobertura do Robinho.
Sandro (Grêmio) O jogo que me deixou bravo foi aquele que o Ganso fez um golaço na Copa do Brasil de 2010. O que me deixou contente foi quanto eliminamos eles na Libertadores.
Placar do jogo
Marllon (Santos) Espero que o Santos passe, nem que seja de meio a zero!!! Meu palpite é 2×1 pra cada time em casa e vitória do Santos nos pênaltis.
Sandro (Grêmio) Um a um na Vila e vamos ganhar por dois a um em Porto Alegre.