Sábado é dia de Clássico na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras jogam pela 24ª rodada do Campeonato Brasil. Os dois times estão com 37 pontos, o alviverde na quinta posição com dois gols de saldos a mais que o alvinegro que esta em sexto. E no nosso quadro Clássico do Resenha, os amigos advogados José Ricardo Rodrigues torcedor do Santos e o palmeirense Gustavo Ferreira Dias falam sobre o clássico.
São 329 jogos entre Santos e Palmeiras na história, com 138 vitorias palmerenses e 105 vitórias santistas e 86 empates. O alviverde anotou 559 gols e o alvinegro 472. O primeiro clássico aconteceu em 1915 com goleado do Santos por 7 a 0 no Palestra Italia.. No dia 23 de agosto foi realizado o ultimo jogo com vitória do Palmeiras por 2 a 1no Aliannz Parque.
Prováveis escalações para o clássico deste sábado
Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Kuscevic e Matías Viña; Luan, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Willian e Gabriel Veron
Jose Ricardo e Gustavo Ferreira Dias debatem sobre o clássico na Vila Belmiro deste final de semana. Resenha boa da analise dos times na temporada e a preparação para o clássico.
Avaliação do time na temporada
Jose Ricardo (Santos): Muito embora o elenco não seja dos melhores, que até o momento tem feito uma boa temporada. O maior problema do Santos, é a instabilidade, pois tem jogos importantes contra equipes teoricamente mais fracas que, ou perdemos ou levamos sufoco para ganhar. Mas em contrapartida, temos jogos teoricamente mais difíceis, contra times de maior expressão, que ganhamos com certa facilidade. Apesar das dificuldades extra campo, causada por uma diretoria extremamente amadora, temos feito um bom campeonato e podemos até mesmo brigar pelo título.
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): O ano de 2020 mesmo sendo atípico por conta da pandemia, o palmeiras tem obtido bons resultados. Campeão Paulista em cima do maior rival, vivo em todas as competições, enfim, a temporada por ora, está boa. No brasileiro acredito que vamos brigar até o final junto com o Galo e o Flamengo.
Avaliação dos Técnicos
Jose Ricardo (Santos): O Cuca é um bom treinador, em todas as equipes que treinou, sempre teve o grupo com ele e não permite “rachar” elenco. As vezes inventa demais, mas é um bom treinador e vem fazendo um excelente trabalho com o elenco que tem em mãos.
Gustavo Ferreira Dias(Palmeiras): Estou gostando, treinador que gosta do jogo ofensivo. Tem o DNA do Palmeiras.
O que espera do jogo Santos x Palmeiras?
Jose Ricardo (Santos) Acredito que será um jogo aberto. Com muitos gols e os times buscando a vitória a qualquer custo.
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): Jogo difícil. Mesmo Palmeiras estando momentaneamente em melhor fase, o Santos tem jogadores decisivos que crescem neste tipo de jogo.
Jogador adversário que mais preocupa
Jose Ricardo (Santos): Willian Bigode. Não tenho visto muito os jogos do Palmeiras, mas gosto do estilo de jogo o Willian. Jogador que ajuda na marcação e sempre tem destaque em clássicos.
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): Marinho
Um recordação do clássico que deixou bravo e outra que deixou contente
Jose Ricardo (Santos): Sem dúvidas, o jogo da Final da Copa do Brasil 2015, onde o Nilson perdeu um gol inacreditável. Um jogo muito bacana, também aconteceu em 2015, a final do Paulistão. Jogo muito disputado e que ganhamos nos pênaltis.
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): Bravo foi o confronto em 2016 no Paulista, nos eliminaram nos pênaltis. Lucas Lima zombou.
Seu time vai ficar quantos pontos na frente do adversário no final do Brasileirão
Jose Ricardo (Santos): Só veremos o Palmeiras pelo retrovisor. Nove pontos na frente.
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): Vai ficar na frente do Santos sim. Time mais consistente. Acredito que mais de 10 pontos.
Palpitaço para o jogo
Jose Ricardo (Santos): Santos 3 x 1 Palmeiras
Gustavo Ferreira Dias (Palmeiras): Santos 0 x 1 Palmeiras