O quadro Time do Coração do Resenha CM traz mais uma entrevista com um torcedor do bando de loucos, Marcos Ferrari conta um pouco sobre o amor que tem pelo Corinthians. Títulos, alegrias que você acompanha a partir de agora em uma entrevista especial.
E tudo começou dentro da família com incentivo do pai. O craque Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da nação corinthiana também é de Marcos. Durante a entrevista ele cita três gols que ficaram marcados para ele. “Gol mais importante depende da epoca, Emerson Sheik final da libertadores, o meu pai fala que foi do Basílio no Paulista de 1977, e tem o Gol do Ronaldo foi muito emocionante por estar lá, marcante”.
Na oportunidade Marcos também revela as vezes que viu o time de pertinho e fala sobre a emoção de ver das arquibancadas. “Primeira vez no estádio vendo o Timão foi uma emoção muito grande, foi em Curitiba conta o Athetico na Baixada, foi legal conhecer o Pacaembu e a Arena é linda. Última vez na Arena final do Tricampeonato Paulista contra o São Paulo”.
O ano de 2012 foi mágico para todo o bando de loucos. “Maior conquista Libertadores. Assisti no bar, próximo a Fecilcam e o mundial em um domingo cedo na casa do meu irmão”. E a eliminação para o River no Pacaembu foi a grande decepção com o Corinthians.
E o Mundial de Clubes de 2000 que muitos não acreditam valer, Marcos não foge da pergunta. “Titulo de 2000 vale muito Quem não acha é porque não ganhou. E outra ganhou no campo, estádio lotado, se o Vasco tivesse ganho?
Marcos faz uma avaliação do clube nos últimos anos, comenta que assiste os jogos sozinho, elege os torcedores que mais incomodam. “Nos últimos anos o Timão vem ganhando, vem lutando lá em cima. Tem que se organizar, hoje Palmeiras e Flamengo estão à frente. Eu geralmente assisto os jogos em casa, minha esposa é palmerense, sem problemas. E como estou em casa rola alguns palavrões (risos). Torcedores mais chatos com certeza são Flamenguista, Palmeirenses”.
No final da resenha Marcos relata em uma frase o significado de ser corinthiano. “Corinthians é paixão”.
Marcos monta o time do melhor time do Corinthians que viu jogar
Cassio ( Cassio o maior da História, Dida o melhor)
Fagner
Cleber
Gamarra
Marcelo ( anos 90 )
Rincon
Vampeta
Marcelinho
Tevez
Edilson
Ronaldo ( Luizão no Timão jogou muito )
Técnico Tite