Um atleta de Taekwondo de Peabiru que tem se destacado em competições estaduais e nacionais é o nosso convidado para o quadro Guerreiro das Artes Marciais. Em uma entrevista ele conta sobre sua história na modalidade, dificuldades e títulos em uma resenha especial que você acompanha a partir de agora.
E tudo começou em 2018 com incentivo do Elder Glatz. E desde então tem treinado, se dedicado para a disputa de campeoantos. David cita os desafios e dificuldades e a grande inspiração. “Nathan Torquato no Brasil e atleta mais destaque e foi medalhista olímpico é quem sempre admirei e grande inspiração. E os desafios são ter seu alto controle, equilíbrio emocional e reagir somente dentro das regras respeitando os árbitros e adversário”.
Mesmo não tendo um dos braços, David superou todas as dificuldades e treina para futuras competições “Segunda, quarta e sexta treinos de Taekwondo. Terça, quinta na academia e sábado e domingo corro no trevo”.
E já no primeiro campeonato paranaense conquistou o primeiro lugar. A partir daí começou uma série de conquistas. Dentre elas Bicampeão parajaps 2018/2019; Vice campeão parajaps 2021; Vice campeão campeonato brasileiro 2019; Campeão brasileiro 2021 e Medalha bronze campeonato brasileiro 2022.
No final da resenha David fala sobre o que representa o Taekwondo em sua vida e o sonho. ‘É um sonho tudo que estou vivendo, quero cada vez ir mais alto mais longe em busca dos meus objetivos”.