Preparador físico do Campo Mourão Futsal Gabriel Galelli fala sobre o trabalho realizado na temporada

Na temporada 2022 a equipe do Campo Mourão Futsal deve fazer em torno de 80 partidas nas quatro competições que disputa, dentre elas, Campeonato Paranaense Chave Ouro, Liga Nacional de Futsal, Copa Paraná e Taça Brasil. Em entrevista ao Resenha CM o preparador físico da equipe Gabriel Galelli fala sobre o trabalho físico que tem sido realizado com os atletas.


Galelli fala sobre a preparação e os treinamentos. ” Iniciamos a pré temporada de maneira muito forte, visando o recondicionamento físico dos atletas, onde priorizamos os treinamentos de força, potência, velocidade e agilidade. Também realizamos todas as avaliações clínicas e físicas. Estamos neste momento no ápice dos jogos, com pouco intervalo entre uma partida e outra, na preparação física utilizo os aquecimentos de treino para potencializar as principais valências físicas, é um trabalho complexo devido ao grande número de partidas.


O período de descanso é necessário para um atleta buscar sua recuperação, porem o numero de viagens são grandes. Um trabalho diferenciado é desenvolvido para colocar os atletas em condições de jogo. Campo Mourão devido a sua localização geográfica tem viagens longas em quase todas as suas rodadas, para deixar os atletas em boas condições temos um controle rigoroso de minutagem que acredito ser ideal de jogo, os atletas que não atingem esse tempo em quadra, no dia seguinte fazem complementos para não entrar em destreinamento, enquanto os outros tem descanso programado, para que estejam aptos paras as próximas sessões de treino e jogos. Trabalho árduo, que executamos com todos os membros da comissão técnica, penso que o trabalho segue um plano, recuperar, prevenir e capacitar para os jogadores estarem aptos aos jogos’.

Foto Elismar Fotografia