Habilidade e força na perna esquerda, umas das qualidades do nosso craque da bola desta semana. Natural de Jardim Alegre Rafael Maradona chega para uma resenha boa e bem humorada contando suas histórias nos gramados e também nas quadras de ginásio de futsal de Campo Mourão e região. A partir de agora no Resenha CM ele conta sobre a paixão pelo futebol.
Com carreira promissora no futebol, Maradona fala do início no futebol. ‘Comecei a jogar no ano de 2000 na Escolinha do Zico e também treinava no Mario Futsal. Treinei na ADAP por cinco anos onde fomos campeões escolares e da juventude. Depois acabei sendo pai e encerrei minha tentativa de futebol profissional. Montamos um time de suíço em 2007 para disputar os campeonatos da cidade. Tivemos a felicidade de sempre chegar entre os primeiros, até hoje ainda estamos disputando com a base montada lá trás. Nesse período joguei amador para Quinta do Sol Corumbataí do sul e Campo Mourão”.
Sempre com incentivo da esposa e familiares, Maradona sempre teve o sonho de ser jogador profissional. Durante a resenha ele cita as dificuldades e desafios. “A dificuldade foi um pouco por ser pai cedo e não conseguir dar sequência em minha carreira. E uma cirurgia no joelho também atrapalhou. E o desafio é de conseguir estar sempre em condições de competir em alto nível”.
Na oportunidade Maradona cita Ronaldinho Gaúcho como grande ídolo e o técnico Adalberto da Adap como o melhor que teve na carreira. Ele ainda cita as maiores alegrias e tristezas na carreira. “Alegria é poder fazer o que amo, e decepções são quando não conseguimos alcançar nosso objetivo nos campeonatos”.
Maradona atuou nas esquipes do futebol amador com destaque – Quinta do Sol, Corumbataí do Sul América CM. E os títulos na carreira estão títulos dos campeão dos jogos comerciários 2008, popular suíço nos anos de 2012,2014,2016, Popular futsal 2018, Popular serie prata 2017 e a Copa União 2020.
Sempre para um atleta fica um gol na memória, para Maradona foi um marcado em um campeonato amador. ‘Foi contra o Quinta do sol em 2013, um chute de fora da área”. Ele ainda cita os melhores companheiros do futebol. ‘- Pardal, Renato, Celinho, krisley e Pardal o melhor que vi jogar, que está comigo no time da ABL”.
No final da resenha Maradona monta times com os melhores que já jogaram com ele no futebol e futsal.
-Goleiro – Valcir
Lateral Direito – Celinho
Lateral Esquerdo – Maradona
Zagueiro Direito – Valtao
Zagueiro Esquerdo – Kriskey
Volante – Anderson
Volante Pomba
Meia direita – Pardal
Meia esquerda – Flavinho
Atacante – Renato
Atacante – Paulinho Zagotto
Técnico: Anderson
Futsal
Goleiro – Bruno gordinho
Fixo – krisley
Ala esquerda Maradona
Ala direita – Willian Ratinho
Pivô – Paulinho Zagotto