Destaque do futsal dos anos 90, o ex atleta Everson de Souza, o “Alemão” é o convidado do quadro Craque da Bola do Resenha CM de hoje. Durante a entrevista ele conta sua história que começou no gol até ir para a linha e ser um dos principais jogadores da cidade com jogadas, marcação e gols.
E tudo começou aos sete anos na Escolinha de Futsal com Mario Paulista na posição de goleiro. E mesmo com as dificuldades de se descolar para os treinos Everson se esforçou ao máximo pois tinha como grande sonho jogar na equipe principal de Campo Mourão .
Everton sempre contou com o apoio da família. ‘Meus ídolos, meu pai e mãe e minhas irmãs que confiaram em mim, sair com 15 anos pra ir atrás do sonho. Sair de casa para alcançar meus objetivos foi o maior desafio mas sempre contei com o apoio da família”.
Fã de Ronaldo Fenômeno e Falcão, Alemão revela que Itamar Tagliari foi o melhor treinador com quem trabalhou na carreira. E durante a entrevista ele revela o aprendizado que futsal trouxe para sua vida. “Aprendi muito fiz muitos amigos sem falar que era o meu sonho, o maior aprendizado ser eu mesmo dentro de quadra e dar valor nas oportunidades”.
E em um jogo do Inter polos Alemão deixou o gol para atuar na linha. “Eu era terceiro goleiro quando fui para os jogos, chegando lá o professor Mário não pôde ficar no banco, o Itamar assumiu e sem conhecer ninguém me candidatei a jogar de pivô desses jogos e depois disso já fui direto pro time do juventude com o Itamar”.
Dentre as equipes que Alemão atuou com destaques estão Yara Marília SP, Botucatu SP, Osvaldo Cruz SP, Tupã SP, Sinop MT,Campo Mourao. Foram diversos títulos na carreira, tricampeonato dos Jogos Abrertos de São Paulo,Campeão Paulista, Duas vezes campeão da Chave Prata do Parananense representando Campo Mourão e Mato Rico, Terceiro colocado no Campeonato Paulista por duas oportunidades, terceiro colocado no campeonato do Mato Grosso.
Everson cita dois gols importantes na carreira, o gol do título paulista e um contra o São Paulo no Ginásio do Morumbi. Representando Campo Mourão um gol de cavadinha contra o Parana Clube está na memória também. Outro lance importante foi uma defesa quando era goleiro. “Por incrível q parece foi uma defesa nos jogos aberto no Lar Paraná contra Marechal Rondon’.
Durante a resenha Alemao cita alegrias e decepções, principais companheiros e os adversários mais difíceis e marcar. “Fazer parte do time campeão da Prata foi a maior alegria e a tristeza foi ter sido dispensado depois de tanto batalhar. Maior companheiro das quadras foi o Tanaka que me ajudou muito a entrar na equipe de Campo Mourão. Falcão e Anderson com certeza os mais difíceis de driblar.
Alemão monta um time dos melhores que jogaram com ele
Goleiro: Robson Augusto do Nascimento meu compadre
Fixo Tanaka
Ala Direita Piliu meu compadre
Ala Esquerda Pity de jardim MG
Pivô Paulo Gil
Técnico: Itamar Tagliari
Fotos: Arquivo Pessoal Everson