Destaque do MMA mourãoense Derik Freitas tem mais um grande desafio no próximo dia 27 de fevereiro. O atleta participa do Thunder Fight e encara Edson Silva na trigésima quarta edição da competição. Em entrevista ao Resenha CM Derik fala sobre a preparação, treinamentos e a expectativa para o desafio.
Derik fala sobre o período de preparação e treinamentos. “Estamos em reta final de preparação, focando na estratégia de luta, preparando bem o corpo na academia com a musculação, treino específico de luta e os treinos de MMA. Estou fazendo três períodos de treinamento, cedo a tarde e a noite, separados em treino de força, preparo físico e luta”.
Após nove vitorias consecutivas, Derik vem de derrota e durante a entrevista ele fala sobre os aprendizados. “Sempre digo nós aprendemos mais na derrota do que na vitória, seja no octógono ou na vida. Sofri derrotas já que me fizeram evoluir como lutador e pessoa, e agora com a idade que estou sendo mais inteligente nas decisões e focado”.
Na oportunidade Derik fala sobre a expectativa para a luta e analisa o seu adversário. “A chance é essa! Estamos perto de alcançar o objetivo final que é estar no UFC e essa luta é de grande valor, como todas as outras que tive em minha vida. Mas essa luta é vencer ou vencer! Estou muito motivado e focado. O adversário é do jiu-jitsu, provavelmente vai querer me levar para o chão mas ele vai ter uma surpresa se isso acontecer (risos) mas ele é alto, 1.88 é maior do que eu que tenho 1.80. porém isso não vai ser problema pois já estou preparado para essa situação de diferença de altura, Acredito pelo o que vi, ponto forte é a altura e a luta de chão dele, ponto fraco é em pé, se ele quiser manter a luta em pé é um favor que ele faz pra mim, lutando em pé na trocação de golpes é onde eu me sinto bem e muito feliz. Mas no chão estou pronto para receber ele também!