Atletas da equipe do Campo Mourão Futsal se reuniu nesta terça-feira (1) com comissão técnica para iniciar a temporada 2022. Foi o primeiro contato do técnico Giba com seus comandados. O novo supervisor da equipe Pedro Machado falou em entrevista ao Resenha CM sobre preparativos para o ano com grandes jogos e competições.
Quinta temporada na equipe, até ano passado na preparação fisica, Pedro fala da sua nova função de supervisor. ‘A diretoria me convidou por achar que eu tenho o perfil necessário pra função no momento, além da identificação com o projeto por estar desde o início. As expectativas são sempre as melhores, é uma área que eu gosto e tinha a intenção de trabalhar em algum momento da minha carreira e deu certo de ser agora. O trabalho do supervisor é um trabalho invisível que tem como objetivo proporcionar as melhores condições para que atletas e comissão técnica realizem as atividades da melhor maneira possível. A atuação envolve também as questões relacionadas a Federação Paranaense, Liga Nacional e Confederação Brasileira de Futsal, quanto a registro de jogadores, organização de jogos, logísticas e outras questões”.
Pedro fala sobre o início da preparação da equipe. “Tivemos um contato pessoalmente em dezembro durante a apresentação do Giba, e após isso mantivemos conversas constantes por um aplicativo de mensagens já estruturando a programação, então tudo ficou encaminhado. A programação tem início nas avaliações físicas, fisioterápicas e clínicas dos atletas e os treinamentos de pré-temporada que tem como objetivo aumentar as capacidades físicas e condicionar os atletas para jogar futsal. Ainda estamos programando jogos amistosos e analisando a participação em um torneio preparatório.
Na oportunidade Pedro fala da expectativa da equipe para a temporada e possibilidade de mais reforços. “É um grupo jovem, porém com bastante ambição de conquistas. Esperamos fazer um bom ano, proporcionando ao torcedor boas atuações e vitórias e claro conquistar títulos. A princípio o grupo que inicia a temporada é o que se apresentou no dia 01 de fevereiro, mas claro que para o bom atleta sempre há espaço”