Apaixonado por futebol e pelo Corinthians, nosso convidado o empresário da Domino´s Pizza Luis Paulo Garcia participa do nosso quadro “Time do Coração” e fala sobre seu amor pelo Timão. E essa paixão vem desde pequeno e teve influência do avô materno. Durante a resenha Luis fala de jogos inesquecíveis, títulos e muito mais que você acompanha a partir de agora.
Corinthiano desde criança a paixão começou com o primeiro título brasileiro do clube e motivado pelo avô e contrariando o pai. “Apaixonado por jogar bola desde primeiros anos de idade, na década de 90 quando nasci, o Corinthians conquistava o Campeonato Brasileiro com elenco formado por grandes nomes do clube, como goleiro Ronaldo e o craque Neto camisa 10 do time. Então nestes anos de vitórias foi onde começou o amor pelo timão. Meu Avô por parte de Mãe foi quem incentivou a torcer para o Corinthians, e não teve chances para meu Pai onde torcia pelo Palmeiras”.
Na oportunidade Luis Paulo fala da preparação antes do jogo do timão começar. “Gosto de me organizar para assistir ao jogo desde o primeiro minuto, normalmente assisto em casa, mais quando é decisão gosto de me reunir com outros corinthianos para festa ser maior”.
A conquista do mundial de clubes em 2012 diante do Chelsea é considerado jogo inesquecível e o gol que não sai da memória e um grande presente. “O jogo da final contra o Chelsea foi no mesmo dia do meu aniversário, então não podia ter ganhado presente melhor do que levantar a taça. Além da campanha ter sido sensacional. E o Gol do Guerreiro na final do mundial, torci como nenhum outro gol. Realmente vai ficar na memória para sempre”
Durante a resenha Luis fala da maior alegria com o timão. ‘Alegria mesmo foi ver o Timão ser Tricampeão Paulista 2017,2018 e 2019. Este feito é muito difícil, e tive a honra de presenciar todos jogos desta conquista’.
O título da Libertadores de 2012 foi o título mais comerado por Luis Paulo e assistir o jogo do timão na Neo Quimica Arena com os filhos é uma grande vontade. “Pretendo ir e levar meus dois filhos comigo. Para assim começar a paixão deles pelo timão”.
E ainda sempre tem aquela comemoração depois do titulo conquistado. “, “Toda comemoração no meio da rua tem suas trapalhadas né, lembro mais das pingas que tomava em quanto pulava e cantava o hino do Bando de Loucos.
O Palmeiras é o grande rival e Luis Paulo lembra de momentos ruins assistindo grande derby paulista. “Melhor: Corinthians foi campeão do Paulista, em 2018, jogando na casa do Palmeiras E a pior foi a recente perda do Paulista para eles”
E falando no rival ele reconhece que são os que mais incomodam. “ É difícil citar nomes, mais sei que Flamenguistas e Palmeirenses são chatos pra caramba”. Luis Paulo faz uma avaliação do Timão nos últimos anos; “Vem mantendo uma média de grandes clubes. Mas tem potencial para trazer mais troféus para casa”.
No final da resenha Luis fala o que é ser corinthiano e o que representa o Corinthians. “Como dizem, Corinthians pode ser considerado religião. Ser corinthiano não tem explicação é minha paixão”.
Luis Paulo monta o Corinthians de todos os tempos
Goleiro: Dida
Lateral Direito: Fagner
Lateral Esquerdo: Roberto Carlos
Zagueiro Direito: Chicão
Zagueiro Esquerdo: Gamarra
Volante: Paulinho
Volante: Ralf
Meia direita: Marcelinho Carioca
Meia esquerda: Socrates
Meia: Neto
Atacante: Ronaldo
Técnico: Tite