Projeto “S” de natação paralímpica conquistou o prêmio Gestor do Paraná de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Projeto “S” de natação paralímpica conquistou o prêmio Gestor do Paraná de 2021. Um dos projetos de grande sucesso da natação mourãoense que tem objetivo formar uma equipe de paranatação competitiva oportunizando pessoas com deficiência se tornarem grandes competidores. Coordenador do Projeto Marcelo Alfredo fala sobre a premiação.

         Pouco mais de dois anos em Campo Mourão tem crescido consideravelmente e já reconhecido. Marcelo fala sobre a conquista. “é um reconhecimento ao trabalho feito com muito empenho e dedicação de todos os envolvidos e uma grande motivação a continuar. O Prêmio Gestor Público do Paraná é reconhecido como uma das mais importantes premiações no Brasil que vem incentivando e divulgando o trabalho da gestão pública de muitas cidades por meio da premiação dos seus projetos. O município de Campo Mourão com a Fundação de Esportes sempre f um ótimo trabalho levando o esporte mourãoense a ser destaque tanto no rendimento como na qualidade de vida”.

            Marcelo fala o que representa o Projeto e o trabalho com  a natação paralímpica. “Representa a oportunidade de realizar sonhos. uma grande responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho certo. A grande conquista que temos é a conquista diária, ver o desenvolvimento de cada atleta, o sorriso, o brilho nos olhos é a maior vitória que temos”.

            O projeto tem contribuído transformando a vida de crianças, adolescentes e até adultos. “A natação traz inúmeros benefícios para todas as pessoas e para as pessoas com deficiência ela traz uma liberdade de movimentos que os possibilita explorar seu corpo e ter uma grande autonomia na água, trazendo a certeza de que eles são capazes de conquistar o que quiserem, se tiverem vontade e perseverança. Mostrar que eles podem ser protagonistas de suas vidas e possibilitar isso por meio do esporte em particular a natação, é uma sensação maravilhosa”.

             No final da resenha Marcelo fala sobre o futuro do Projeto. “É continuar trabalhando no desenvolvimento desses atletas para que possam se tornar campeões estaduais, nacionais e internacionais, quem sabe até fazer com que pelo menos um deles possa disputar uma Paralimpíada um dia, isso seria o ponto máximo que qualquer atleta e seu treinador sonham em chegar”.

Posts Relacionados