A atleta mourãoense, Jhennyfer Oselame formada em Medicina Veterinária tem sido destaque em competições estaduais e nacionais de três tambores. Competindo há pouco mais de nove anos, a atleta ingressou no esporte através do incentivo da família, tudo começou no haras do avô, onde a princípio era apenas uma atividade de lazer, e só após algum tempo começou a participar das provas regionais.
Atualmente Jhennyfer Oselame é Campeã na categoria Potro do Futuro Feminino, do 43º Campeonato Nacional, uma das competições mais importantes da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que aconteceu na cidade de Tietê/SP, contabilizando 14.551 inscrições, 3.593 animais e 1.911competidores.
A competidora contou que viaja o Brasil todo para participar das competições, e que possui vários títulos, entre provas oficiais e rodeios, mas que ganhar o Campeonato Nacional foi muito importante para ela, pois significa que ela e toda sua equipe, fizeram um bom trabalho.
Almejando grandes conquistas a competidora fala sobre a importância dos treinadores, dos ajudantes do manejo e dos veterinários, comenta que é um trabalho de equipe, onde todos os detalhes são acompanhados diariamente.
Jhennyfer aproveita para destacar que em Campo Mourão tem várias competidoras que representam a nossa cidade nas provas oficiais e nos rodeios. Também destaca os treinadores Nivaldo Soares e Ivan Ribeiro, que promovem os treinos de três tambores aqui em Campo Mourão, e incentiva as novas competidoras a sonharem, assim como ela sonhou um dia…
Questionada sobre os seus cavalos, a competidora relatou que possui quatros animais, mas que o xodozinho da família é o HW Gold Peppy, seu primeiro cavalo, que atualmente está com 16 anos, e ganhou a aposentadoria com a chegada do Olaf Famefire OFV, que tem quatro anos de idade, com quem ela ganhou o Campeonato Nacional.
Mas nem só de flores vive uma atleta, no mês passado Jhennyfer sofreu um acidente competindo, e fraturou o rosto e quatros lugares, precisando de intervenção cirúrgica, onde colocou quatro placas de titânio. Questionada sobre parar de competir à atleta disse que nem pensa nessa possibilidade, “Tenho que esperar 90 dias para a voltar, mas a vontade de disputar uma prova é muito grande, por mim voltaria hoje, mas não posso. Mas em breve estarei com Olaf representando nossa cidade nas provas”.
Sobre seus objetivos, ela comenta que gostaria de alcançar a marca mundial dos 16 segundos. “Acho que é o objetivo de todos os competidores de três tambores”.
Fotos: Arquivo Pessoal e Redes Sociais de Carla Oselame e Jhennyfer Oselame