Projeto de Jiu Jitsu Semeando volta atividades com Treino Arraia com muita alegria para as crianças

O Projeto de Jiu Jitsu Semeando Campeões voltou a suas atividades e para celebrar a volta dos trabalhos os cooordenadores e professores do projeto Ricardo Batista e Dionata Silva organizaram o treino arraia.


Na oportunidade cada aluno participante levou um pratinho com bolo ou outro item junino/julino. Foram realizadas brincadeiras voltadas as atividades do Jiu Jitsu adaptadas para brincadeiras juninas/julinas. Cada participante contribuiu com 10 bandeirinhas para decorar o local de treino, feitas de jornal ou revista velhas. Apenas 30 alunos e convidados participaram para evitar aglomeração. Foram seguidos rigidamente as restrições sanitárias, como uso de máscara, álcool gel, teste de temperatura.


O professor Dionata Silva fala sobre a volta das atividades e faz avaliação do Arraia. “Muito positiva. Proporcionarmos para as crianças uma oportunidade de se socializar e se divertir, porque fazia um ano que eles não tinham atividades. E a felicidade no rosto deles já dizia tudo, foi muito gratificante”.


Na oportunidade Dionata cita a felicidade das crianças. “ Elas adoraram, teve até duas situações que me chamaram a atenção: um dos nossos alunos ao fim do treino disse para mãe dele que estava muito feliz e que não via a hora de ter outro treino assim. Um outro aluno nosso mais novo disse ao pai dele que queria que todos os dias o treino fosse igual a esse treino/festa. Foi muito bom ver a felicidade deles. Até porque a maioria só sai de casa praticamente para treinar, como alguns pais nos relataram”.


Mesmo com a pandemia a perspectiva são boas para o projeto. “Devido ao ano estar em sua metade, mas em compensação as pessoas já estão se imunizando, a idéia a princípio é devolver as crianças a normalidade dos treinos para que elas possam readquirir ritmo e retomar a sua evolução na arte marcial. Também, se Deus quiser e toda essa situação de pandemia tiver passado, no fim do ano esperamos que eles já estejam bem preparados fisicamente e tecnicamente para fecharmos o ano com o nosso já tradicional torneio de graduação. É muito importante pra eles vivenciarem a competição, eles adquirirem mais confiança e comprovam por si mesmos sua própria evolução”.

No final da resenha, ele cita o sucesso do Projeto que em menos de tres anos tem contribuído para o desenvolvimento das crianças. “Até o momento da pandemia estávamos em uma crescente muito boa, tínhamos cerca de 30 alunos entre 6 e 13 anos frequentando as aulas, mais um grupo de 10 alunas na defesa pessoal. Infelizmente assim como em outros segmentos, para nós o impacto da pandemia foi muito grande, mas acreditamos em uma retomada muito boa assim que tudo isso passar. Os pais demonstram muita preocupação com o bem estar físico dos filhos e para ajudar, hoje somos praticamente nós e o judô oferecendo aulas para crianças, então acredito que haverá uma procura muito grande nos próximos meses. Tanto que eu e o Ricardo já estamos discutindo horários alternativos e quanto a situação de espaço porque graças a Deus as nossas projeções para os próximos meses são as melhores possível”.