Hoje no quadro Fundo do Baú a história de uma equipe do Colégio Marechal Rondon que fez história no ano de 2016 na categoria Sub 17 conquistando títulos em todas as fases dos Jogos Escolares do Paraná. Em entrevista ao Resenha CM, o técnico Guilherme Turquino, o Grilo fala das conquistas do Colégio Marechal Rondon.
Além do titulo da fase Municipal em Campo Mourão, a garotada conquistou a Regional em Roncador, Macrroregional em Pitanga e a Fase final em Arapongas, um título inédito para a cidade. No mesmo ano a equipe representou o estado no Campeonato Brasileiro em João Pessoa, participando até as oitavas de final. Ao todo foram 21 jogos (17 vitórias, 3 derrotas, 1 empate).
Grilo fala da montagem da equipe. “A equipe foi montada com todos os atletas de Campo Mourão contando fase municipal, regional, macrroregional fase final e brasileiro”. Ele cita os fatores diferenciais do grupo “A União, a dedicação e o comprometimento de todos; o ambiente era muito bom. Um grupo incrível, que sabia o momento certo que era de descontração e brincadeira e o momento de levar a sério. As preleções sempre haviam vídeos motivacionais de jogadores de nível nacional, os atletas gostavam muito”.
Muitas pessoas contribuíram para as conquistas, Grilo lembra com carinho de todos que contribuíram para a caminhada e os títulos “Não posso deixar de citar o Beto pois trabalhamos juntos, um trabalho em conjunto, foi fundamental também nesta conquista, parceria que deu certo, pois juntos também fomos tricampeões (2015/2016/2017) paranaense de futsal, competição realizada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão do Paraná. A Diretora do Colégio Marechal Rondon, a professora Rita, pois ela também foi fundamental nesta conquista, pois sempre nos apoiou. Os pais por confiar em nosso trabalho, os professores e funcionários por todo o suporte; e o Lucas Broza, por toda força e apoio durante as viagens.
O time era formado pelos atletas Brendon; Keven; Luan; Felipe; Marcelo; Tiago;Rafael;Gabriel Neumann; Vinicius;Gabriel Alves; Lucas; Matheus. “Hoje, alguns estão estudando, trabalhando. E no caso do Marcelinho jogando no Corinthians e Felipe no Minas deram sequência e estão jogando em nível nacional”. Concluiu Grilo
Fotos: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/