A segunda temporada do Futsal começou com a falta de centenas de personagens que apoiam a modalidade, a torcida nos ginásios. Músicas e gritos de incentivo e apoio e até mesmo de provocação por parte dos adversários tem sido muito sentida por jogadores dentro de quadra. Os atletas do Campo Mourão Futsal Caio Barros e Lucas Selbach falam desse período de jogos durante a pandemia.
Uma serie de protocolos estão sendo realizados com muito cuidado pelos clubes da Liga Nacional de Futsal e Campeonato Paranaense. “Posso falar seriamente, que o trabalho feito aqui pelo Campo Mourão Futsal, vem tomando todos os cuidados necessários, para a continuação da modalidade. Estamos seguindo bem à risca mesmo, é óbvio que não é normal, porém, novamente tivemos que nos adaptar, para a continuação da modalidade é claro, continuarmos trabalhando. Estamos nos cuidando bastante em relação a isso, tanto no protocolo para treinamentos e jogos, e também tendo todo o suporte da Unimed nossa parceira” Disse Caio.
Selbach também ressalta o trabalho da equipe mourãoense. “No Campo Mourão está tudo sendo da melhor forma possível, com muitos cuidados e respeitando as normas”. Ele também fala sobre os jogos em torcida. “A torcida é muito importante, ela que nos motiva, tanto a favor ou contra. É uma pena não poder sentir a vibração e calor da torcida, mas espero que possamos ter o apoio dos nossos torcedores o quanto antes.
Até as provocações de torcedores fazem falta. “É diferente, pois nossa preparação mental para o jogo também passa por não aceitar provocações ou perder a cabeça, e também de na empolgação do jogo acabar atropelando alguma decisão durante a partida”.
Caio fala também dos jogos sem o público e exalta os torcedores de Campo Mourão “Falo isso desde o ano passado, para os meus companheiros no ano de 2020, e agora os de 2021 , jogar sem a nossa torcida , é muito complicado , pois a torcida de Campo Mourão , é espetacular , quem conviveu aqui no ano de 2019 , sabe do que estou falando , pois foi o diferencial naquele ano , não lembro um jogo , onde fomos vaiados o ano inteiro .. a nossa torcida sem dúvida alguma faz muita falta !! E sobre as torcidas adversárias acredito que em um modo geral fazem falta também , é bom demais sentir a energia do ginásio tanto em nossos domínios , quando nos domínios adversários”.
O capitão do Campo Mourão Futsal Caio fala da expectativa para a temporada. “A expectativa, são as melhores possíveis, costumo dizer em todas as minhas entrevista, sabemos da nossa responsabilidade na competição , temos os nossos objetivos sim , acredito que estes últimos resultados do paranaense , não foi o esperado por todos , porém , nossa confiança não muda , estamos com um grupo reformulado , demanda tempo a adaptação, mas estamos trabalhando forte e confiantes para o início da LNF .. Vamos com tudo ! Acredito demais no nosso plantel do Campo Mourão Futsal.
Foto Ak Filmes