Da Assessoria
Além da estrutura esportiva e dos alojamentos, a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Campo Mourão também exige uma grande operação para garantir a alimentação dos milhares de participantes da competição. Durante os nove dias de evento, serão servidas aproximadamente 40 mil refeições entre almoços e jantares, além de 20 mil cafés da manhã.
Logo nos primeiros dias da competição, a empresa responsável pelo fornecimento da alimentação chegou a preparar mais de 7 mil refeições por dia, entre almoços e jantares, atendendo atletas, dirigentes, técnicos e equipes de arbitragem. O refeitório está instalado no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.
O cardápio é elaborado com acompanhamento nutricional, levando em consideração as necessidades dos jovens atletas e também o tempo necessário para o preparo dos alimentos, garantindo refeições equilibradas e servidas com qualidade.
No café da manhã são oferecidos café, leite com chocolate, pão com presunto e queijo, além de uma fruta. Já no almoço e jantar, o cardápio inclui arroz, feijão, macarrão, salada e carne.
As carnes utilizadas são adquiridas em frigoríficos, inclusive de Campo Mourão, enquanto hortaliças e verduras são fornecidas pela Ceasa e pelo comércio local, contribuindo para movimentar a economia do município.
Disputam os JEPs cerca de 6 mil alunos-atletas, com idade entre 15 e 17 anos, além de dirigentes, técnicos e árbitros de todas as regiões do Paraná trabalham no evento, iniciado em 31 de julho e que segue até o dia 8 de agosto.
A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam).
Durante o período da competição, a maioria das escolas municipais está sendo utilizada como alojamento para os atletas, motivo pelo qual as aulas estão suspensas nessas unidades. O atendimento segue normalmente em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas Domingos José de Souza, Monteiro Lobato, Castro Alves, Manoel da Nóbrega, Narciso Simão e Caetano Munhoz da Rocha.










