O paradesporto de Campo Mourão viveu dias de grandes conquistas e mostrou, mais uma vez, a força do trabalho desenvolvido com atletas com deficiência nas escolas e projetos esportivos do município. Em duas importantes competições, a delegação mourãoense conquistou nada menos que 65 medalhas, em uma participação marcada por talento, dedicação e superação.

Os resultados foram alcançados na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná e no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado em Curitiba. No Meeting, Campo Mourão conquistou 42 medalhas na natação paradesportiva e 20 no atletismo paradesportivo. Já na Fase Final dos Jogos Escolares, foram três medalhas no Golf-7, modalidade destinada a atletas com deficiência intelectual com 15 anos ou mais.
Considerado o maior evento esportivo escolar do Brasil, os Jogos Escolares do Paraná reúnem aproximadamente 5 mil atletas com idades entre 12 e 14 anos, além das modalidades específicas do paradesporto. A delegação de Campo Mourão contou com nove atletas, representantes de três instituições de ensino.
A APAE Rural – Escola Maria José Carneiro foi responsável pela participação de seis atletas, sendo três do feminino e três do masculino. A Escola Municipal Eroni Maciel Ribas contou com um atleta masculino, enquanto a Classe Especial – EJA Espaço Aberto também teve um representante masculino.

A participação mourãoense continuou no sábado, com 26 atletas competindo no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, sendo 10 do atletismo paradesportivo e 16 da natação paradesportiva. Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição tem como objetivos fortalecer a prática esportiva nos municípios e estados, contribuir para o aprimoramento técnico dos atletas e oferecer oportunidades tanto para competidores de alto rendimento quanto para novos talentos do paradesporto.
Com caráter nacional, o Meeting também serve como classificatório para a obtenção de índices visando às Paralimpíadas Escolares Brasileiras e ao Campeonato Brasileiro. Nesta edição, participaram 96 atletas na natação, em provas realizadas no Clube Santa Mônica, em Colombo, e 199 competidores no atletismo, na pista da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Mais do que os expressivos números conquistados, a participação de Campo Mourão representa o crescimento do paradesporto no município e evidencia a importância do trabalho realizado nas escolas e projetos esportivos. Cada medalha conquistada carrega histórias de dedicação, treinamento e superação, além de representar uma oportunidade de desenvolvimento e inclusão por meio do esporte.
A presença dos atletas mourãoenses em competições de alto nível também proporciona experiência competitiva, integração e novas oportunidades de evolução. Com 65 medalhas conquistadas, Campo Mourão reafirma sua força no paradesporto e mostra que o esporte continua sendo uma poderosa ferramenta de transformação social, inclusão e valorização de talentos.












