A equipe do Campo Basquete terminou na última semana sua participação no NBB e também na temporada 2020/2021. Os mourãoenses voltaram a disputar uma final do paranaense depois de 5 anos e conquistaram o vice-campeonato paranaense e também depois de dois anos retornaram a Liga Nacional e ficaram na 15ª colocação. O técnico Emerson de Souza em entrevista ao Resenha CM falou sobre a temporada e os projetos futuros da equipe. A resenha você começa a acompanhar a partir de agora.
Emerson analisa a temporada positiva. “Tivemos vários pontos importantes desde o início dos trabalhos. Nós conseguimos cerca de 50 patrocinadores e parceiros nesta caminhada de retorno da Liga Nacional. Fizemos jogos de igual para igual com 14 dos 15 adversários do NBB. Jogos muito bons contra o São Paulo, Corinthians, Paulistano e Flamengo que é o atual campeão do NBB e das Américas entre outros que marcam o time na competição”.
Na oportunidade ele fala do basquete na cidade. “Grandes cidades que tem um basquete forte e não conseguem estar disputando a Liga. Nós jogarmos não é fácil, não somente pelo nível técnico e sim pela financeira. Campo Mourão estar disputando a elite do basquete é motivo de muito orgulho para nós e mostra a força do Projeto Basquete cidadão em Campo Mourão”.
A evolução do Projeto é lembrada pelo técnico. “O plano de retorno do NBB com o trabalho com a base nos últimos anos, no sub 19, com medalha de bronze nos jogos abertos, vice do paranaense e vice no juventude. E depois foi montando o Sub 22 na qual a equipe estava pronta para jogar o Campeonato da CBB e a Pandemia atrapalhou. Porem alguns garotos dessa equipe foram convocados para jogar o NBB deste ano”. Outro ponto positivo foi a parceria histórica para o esporte Mourãoense com a CBC. “Trabalho da Fundação de Esportes, Prefeitura e Assercam que proporcionou viagens e despesas de hotéis sendo custeadas por essa parceria”. Disse Emerson
Os pontos negativos foram as contusões de Wesley, Pierroti e a não concretização da contratação do atleta americano Antony Harris. “ Esperamos a de regularização da situação até o meio do primeiro turno e a documentação atrasou muito. Os três titulares fizeram muita falta em nosso sistema de jogo e dificultou muito o nosso trabalho de defesa pressionada e contra ataques. A equipe lutou muito pela classificação, mas infelizmente não veio”.
Emerson fala do futuro da equipe. “Vamos dar sequência ao projeto, preparar a equipe para o Campeonato Paranaense, Jogos Abertos e também para o Campeonato Brasileiro Sub22. E a partir desta equipe montar a base para o próximo NBB que terá início em novembro . Uma sequência do planejamento, começar negociações com novos patrocinadores e renovação de patrocínio. Estudando também a contratação de alguns atletas para o Sub22”
No final da resenha Emerson fala sobre os problemas da Pandemia. “Infelizmente não podemos jogar com o apoio do torcedor e também ter receita, renda que é importante para o time. Em cima da venda de ingressos, da divulgação dos nossos parceiros que faz parte da Empresa Parceira. Devido a isso conseguimos montar esse projeto e terminamos a competição de uma maneira saudável financeiramente e esperando melhorar ainda mais a nossa estrutura e a equipe para as próximas temporadas.