A equipe masculina de futsal de Ubiratã inicia nesta sexta-feira sua caminhada na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), competição que neste ano tem o município como uma das sedes e promete movimentar a região com grandes disputas e integração entre os participantes.
Jogando diante de sua torcida, Ubiratã fará sua estreia contra a equipe de Peabiru, às 21h10, no Ginásio Tomazão. Já no sábado, o desafio será diante de Quarto Centenário, às 18h50, novamente no Tomazão, em mais uma partida importante na busca pela classificação.
A expectativa é de que o apoio da torcida seja um diferencial para a equipe ubirataense, que entra em quadra motivada para representar o município da melhor forma possível. A participação nos Jogos Abertos é resultado do trabalho desenvolvido ao longo da temporada e representa uma oportunidade de fortalecer ainda mais o futsal local.
Além da busca por vitórias e classificações, os Jogos Abertos do Paraná são uma vitrine para atletas e equipes demonstrarem talento, dedicação e espírito esportivo. A competição também promove a integração entre municípios e incentiva o desenvolvimento das modalidades esportivas em todas as regiões do estado.
Neste ano, a fase regional dos Jogos Abertos promete ser uma das maiores já realizadas na região da Comcam. Segundo dados divulgados pela Paraná Esporte, o evento reunirá 1.720 participantes, entre atletas, dirigentes e integrantes de comissões técnicas, representando 26 municípios em oito modalidades esportivas.
As disputas serão realizadas em dois períodos, de 25 a 28 de junho e de 2 a 5 de julho de 2026, transformando a região em um grande palco do esporte paranaense. A competição vai muito além dos resultados dentro de quadra, fortalecendo valores como respeito, amizade, superação e trabalho em equipe.
Para Ubiratã, sediar uma etapa dos Jogos Abertos e contar com sua equipe disputando diante da torcida representa um momento especial. A expectativa é de grandes jogos, arquibancadas movimentadas e muito incentivo aos atletas que defenderão as cores do município em busca de uma campanha de destaque na competição.













