Destaque no futsal de Campo Mourão Leticia Casaroti é a nossa convidada do quadro Resenha com as Minas. Uma entrevista com a atleta que conta sua história na modalidade, títulos, paixão pelo Palmeiras e que você começa a acompanhar a partir de agora.
As aulas de Educação Física foram os primeiros contatos com a bola, primeiros chutes e que encantaram Leticia com o futsal. O Tio Luiz foi o grande incentivador “Sempre me apoiou na modalidade, grata muito a ele pelo incentivo e a torcida que tem por mim”.
A habilidade foi aprimorada jogando com os irmãos. Sempre joguei no meio dos meus irmãos e meus amigos. Aí fui me destacando até entrar no ensino médio”. E quando iniciou os estudos, o professor Ismar foi outro grande incentivador. “Eu já gostava de futsal, mas quando iniciei meu estudo no ensino médio, o professor Ismar me incentivou a iniciar os treinos com ele”.
Leticia participou de diversas competições. As principais foram: Jogos escolares, Paranaense sub 20 e adultos, jogos da juventude, jogos abertos do Paraná, Jogos Abertos Brasileiro, Taça Brasil sub 20 ,Liga Nacional, ,Jogos Universitários, Paulista sub 20 ,Jogos Regionais de São Paulo
Foram várias conquistas e destaques em competições. Dentre os títulos estão: Paranaense chave ouro, Jogos da juventude, Paranaense sub 20, Jogos Universitários do Paraná, Jogos abertos do Paraná, Jogos abertos brasileiro Jogos escolares no campo e no futsal.
Leticia cita Ferrugem como melhor técnico e Debora Marrom como companheira nas quadras. “ Com certeza aprendi muito com o ferrugem. E Tive algumas amigas e companheiras no futsal, mas a que sempre esteve comigo desde de sempre e ainda esta é a Débora (marrom)”.
Além do futsal o Tio Luis também teve grande influência na escolha do time do coração. “Meu tio desde pequena sempre me presenteou com o kit do palmeiras (camisa ,shorts e meiao).
Grandes ídolos são dois craques que vestiram a camisa da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. “Mesmo o Fenômeno torcendo para o Corinthians gosto dele, grande ídolo”. E manda o recado. “Não gosto quando o verdão perde para São Paulo ou Corinthians”. Falando em Palmeiras, Leticia cita o título da Libertadores como a maior alegria que o time proporcionou e a queda para a segunda divisão a grande decepção.
E a Leticia torcedora? Sofre muito? Palavrões? O que irrita ela no futebol? “Depende do jogo, alguns jogos prefiro assistir sozinha, outros gosto de assistir com os amigos . Com certeza, vários xingamentos. O time que joga recuado mesmo que seja uma tática de jogo, eu fico brava. Outra coisa irritante é Jogador que segura jogo, fica enrolando quando está ganhando”.
Na oportunidade Leticia comenta sobre o futebol brasileiro e faz uma comparação com o europeu. “Bem competitivo, até os times “pequenos” estão chegando bem e dando trabalho. Porem estamos atrás do futebol europeu. Os jogadores brasileiros, se jogam demais , qualquer coisa reclama , e a arbitragem não ajuda tambem , precisam de mais pra chegar um nível europeu.
No final da resenha Letica faz uma avaliação do futebol feminino. ? O futebol feminino nos três últimos anos está com mais visibilidade estou gostando, desse incentivo que a CBF está dando ,aos poucos as mulheres estão mostrando seu potencial , e sua grandeza”.
Leiticia montou a seleção das melhores que já atuaram com ela.
Goleira Aline Garaluz
Fixa Camila Gadeia e Emily marcondes
Ala Direita Flaviane
Ala Esquerda Catiely
Pivô Débora (marrom)
Monte uma seleção dos melhores jogadores que viu jogar
Goleiro : Marcos ( weverton)
Lateral Direito : Daniel Alves
Lateral Esquerdo : Marcelo
Zagueiro Direito : Sergio Ramos
Zagueiro Esquerdo : Thiago Silva
Volante : Busquets
Volante : Xavi
Meia direita: Kaka
Meia esquerda: Iniesta
Atacante: Ronaldo fenômeno
Atacante: Messi
Técnico: Guardiola
Fotos Rede Social Leticia