MENU
Previous slide
Next slide

Corrida, solidariedade e superação marcam etapa do Circuito Sesc em Campo Mourão

O domingo, 1º de março de 2026, foi de esporte, saúde e solidariedade em Campo Mourão. A cidade recebeu mais uma edição do Circuito Sesc de Corridas, evento promovido pelo Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc PR) que já se consolidou como um dos principais encontros esportivos do calendário local.

A etapa reuniu cerca de 700 corredores de Campo Mourão e de toda a região, transformando as ruas da cidade em um grande palco de superação, espírito esportivo e integração comunitária.

Mais do que uma competição, a corrida teve um significado especial em 2026. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi revertido em alimentos destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa que atua no combate à fome e atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, por meio das secretarias SEADM e SEIMOB, garantindo estrutura e segurança para atletas e público.

Com percursos de 5 km, 10 km e caminhada gratuita, o Circuito Sesc de Corridas se destaca por seu caráter inclusivo. A prova reúne desde atletas experientes, que buscam pódios e superação de marcas, até iniciantes e famílias que enxergam no evento uma oportunidade de adotar um estilo de vida mais ativo e saudável.

Entre os destaques da etapa estiveram os campeões das diversas categorias, que demonstraram alto nível técnico e grande espírito esportivo. No percurso de 10 km, nomes como Jeferson Alberto dos Santos, Julio Cezar dos Santos Boaski e Camila Gorri Rodrigues da Silva figuraram entre os vencedores. Já na prova de 5 km, atletas como Adler da Rocha Vedovelli, Alison Jhones de Almeida Pitanga e Isabelle Dorociaki de Oliveira também subiram ao lugar mais alto do pódio.

Mais do que medalhas e troféus, o evento reforçou valores fundamentais do esporte: saúde, solidariedade e união da comunidade.

Com participação expressiva e clima de confraternização, a etapa de Campo Mourão reafirmou a força do Circuito Sesc de Corridas, mostrando que correr pode ir muito além do esporte,pode também transformar vidas.

Campeões por categoria
Corrida – 10 km
Feminino
18 a 29 anos: Andressa Zampieri Rosa

30 a 39 anos: Luana dos Santos Henrique

40 a 49 anos: Camila Gorri Rodrigues da Silva

50 a 59 anos: Leila Candido

60 a 69 anos: Ivete Teixeira Tanahaki

Masculino
18 a 29 anos: Jeferson Alberto dos Santos

30 a 39 anos: Julio Cezar dos Santos Boaski

40 a 49 anos: Marcio Jose Auzier de Mendonca Barros

50 a 59 anos: Adilson Souza Ferreira

60 a 69 anos: Savio Pedrotti

70 anos ou mais: Nilson Belbitt Alves

Corrida – 5 km
Feminino
16 a 29 anos: Isabelle Dorociaki de Oliveira

30 a 39 anos: Suelen dos Santos Martins

40 a 49 anos: Andressa de Moraes Beraldi Tristão

50 a 59 anos: Ana Cristina Farinha Grigoletto

60 a 69 anos: Aparecida de Fátima Miranda Pedrotti

Masculino
16 a 29 anos: Adler da Rocha Vedovelli

30 a 39 anos: Alison Jhones de Almeida Pitanga

40 a 49 anos: Ademilson Inácio Barboza

50 a 59 anos: Adauto Costa Silva

60 a 69 anos: Artur Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *