Foto Elismar Fotografias Esportivas
A ADGG Goioerê está pronta para dar início à temporada 2026 e à disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. O arbitral realizado nesta quarta-feira, que reuniu representantes das 40 equipes participantes, definiu os grupos e o formato da competição, que terá início no dia 14 de março e seguirá até o mês de novembro.
Integrando o Grupo D, a equipe goioerense terá pela frente adversários tradicionais e de alto nível competitivo: Terra Roxa Futsal, Ubiratã Futsal, Noroeste de Umuarama Futsal, Cianorte Futsal, Terra Boa Futsal, Loanda Futsal e São Lucas de Paranavaí. A chave regionalizada promete confrontos equilibrados e de grande intensidade já na primeira fase.
O formato da Série Bronze seguirá o modelo das últimas edições. Na primeira fase, as equipes estão divididas em cinco grupos regionalizados, com jogos em turno e returno, classificando-se as sete melhores de cada grupo para a segunda fase. Na sequência, 36 equipes serão distribuídas em seis grupos com seis times, também em turno e returno. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados no geral, avançam às oitavas de final. A partir daí, a competição será disputada em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta até a decisão, sempre com o melhor classificado da segunda fase decidindo em casa.
De acordo com o diretor Carlos Magno, o planejamento da temporada foi estratégico. Parte das contratações foi antecipada antes mesmo da definição do treinador, visando não perder oportunidades de mercado. Após a confirmação do técnico Pastel, o comandante passou a participar diretamente das demais escolhas para compor o elenco.“A expectativa é fazer um ano muito firme. Sabemos que existem elencos muito fortes na competição, mas sonhamos em chegar entre os três melhores colocados”, destacou o dirigente.
Mesmo com a saída do atleta Marlon para o exterior, a diretoria mantém confiança no grupo formado. O elenco conta com jovens talentos promovidos ao time adulto, que apesar da pouca idade, chegam com qualidade e potencial para contribuir de forma significativa ao longo da temporada.A preparação começou no dia 3 de fevereiro, com treinos de alta intensidade. A comissão técnica trabalha de forma alinhada e motivada, focando no entrosamento, na parte física e na consolidação da identidade tática da equipe.
Para o torcedor, a promessa é de muito trabalho, dedicação e um ano de fortes emoções. Diante de um grupo equilibrado e competitivo, a ADGG Goioerê inicia sua caminhada na Série Bronze determinada a transformar planejamento em resultado e a brigar pelas primeiras posições na competição estadual.












