MENU
Previous slide
Next slide

Elso de Souza Morais. “Ser flamenguista é ter a certeza que sempre será campeão e que em qualquer competição sempre será favorito

Hoje o quadro Time do Coração do Resenha CM traz a historia de mais um torcedor apaixonado pelo Flamengo. O advogado e Presidente do Conselho de Segurança de Campo Mourão Elso de Souza Morais deixa um pouco os processos e projeto do conselho pra falar do amor que tem pelo mengão em mais uma resenha especial do nosso site.


E o amor pelo rubro negro carioca começou nos anos 80 contrariando uma família que torcia para o Santos. “Em 1982, quando o Flamengo despontou no cenário nacional como o melhor time do Brasil e jogava um futebol espetacular, eu tinha 10 anos e me apaixonei pelo time, contrariando uma família que só tinha santistas.


Na oportunidade nosso convidado fala o que é ser flamenguista e os ídolos que tem no mengão. Ser flamenguista é ter a certeza que sempre será campeão e que em qualquer competição sempre será favorito. Ídolos são Zico e Gabigol. Por tudo o que representaram para a equipe e pelos títulos que trouxeram para o Flamengo”.
Elso lembra os gols inesquecíveis que não saem da memoria dele e do torcedor flamenguista. Gabigol, 2019, contra o River, aos 43 do segundo tempo. O Primeiro foi o mais importante e o segundo o mais bonito. Flamengo 2 River Plate 1. Campeão”. Ele lembra da primeira e ultima vez que acompanhou o time do coração no estádio. “Na verdade, a primeira e a última vez foi em Maringá contra o Dogão. Mas esse ano pretendo ir a Assunção – Paraguay, para ver o Flamengo na Libertadores. A torcida é sempre um espetáculo à parte. Em Curitiba, 2008, assistimos com amigos Flamengo e Coxa. Foi demais”.


Durante a resenha Elso cita que o titulo de 2019 foi a conquista que deu mais alegria e a decepção foram as demissões dos de técnicos competentes como Marinho e Dorival Junior. Elso faz uma avaliação do clube nos últimos anos. “Há 08 (oito) anos a gestão profissional da equipe com planejamento e investimentos tem permitido alcançar resultados excelentes sem comprometer as finanças do time, ao contrário, trazendo recursos e deixando a equipe ainda mais competitiva”.


Dos grandes times de 1981, 2019 e 2022 Elso fala qual deles foi o melhor. “1981 por que fizeram história e influenciaram futebol mundial’. No final da resenha sobra aquela cornetada para os torcedores rivais que mais incomodam. Palmeirenses e Coxa branca. Mesmo quando estão por baixo se acham muito”.

Elso escala o Flamengo de todos os tempos

Goleiro – Raul Plasmann
Lateral Direito – Petcovick
Lateral Esquerdo – Bruno Henrique
Zagueiro Direito Mozer
Zagueiro Esquerdo Aldair
Volante Diego
Volante Marinho
Meia direita Arrascaeta
Meia esquerda Leandro
Atacante Zico
Atacante Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *