últimos posts
MENU

Estádio José Carlos Galbier recebe primeiro jogo oficial após reforma neste sábado

Da Assessoria

Campo Mourão está prestes a viver um momento histórico no futebol local. No próximo sábado, 19 (Sábado de Aleluia), o Estádio Municipal José Carlos Galbier, na Asa Leste, receberá sua primeira partida oficial após a conclusão das obras de reforma. A bola vai rolar às 15h30, com o duelo entre o Nacional Atlético Clube (NAC) e o Iguaçu de União da Vitória, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2025.

Conhecido anteriormente como “Estádio dos Amadores”, o espaço passou por uma ampla revitalização e agora conta com novas arquibancadas, cobertura e instalação de sistema de iluminação para futuros jogos noturnos. A estrutura atual comporta até 3.500 torcedores, com investimentos que já somam cerca de R$ 4,5 milhões. A obra foi viabilizada com recursos públicos e apoio institucional para fomentar o esporte local.

“Esse é um momento simbólico e de grande importância para o nosso município. A reabertura oficial do Estádio José Carlos Galbier representa o respeito à história esportiva de Campo Mourão e o incentivo ao futuro do nosso futebol. Com o apoio da nossa torcida, queremos ver o NAC fazer uma grande campanha e recolocar Campo Mourão entre os grandes do Estado”, destacou o prefeito Douglas Fabrício, entusiasta do esporte e incentivador da retomada da estrutura.

Nomeado em homenagem a José Carlos Galbier, importante dirigente do futebol regional e principal liderança do antigo Bariri Esporte Clube (BEC), equipe de futebol amadora do Distrito de Martinópolis (antigo Distrito de Campo Mourão), o estádio ganha agora um novo capítulo como casa oficial do NAC na temporada 2025 (e do Sport Club Campo Mourão na Terceira Divisão Paranaense – segundo semestre), bem como outras competições futebolísticas locais, regionais e estaduais e quem sabe até nacionais, no futuro.

Na estreia da competição, o time mourãoense, comandado pelo técnico Gilberto Papagaio, venceu o Patriotas por 1 a 0, em Paranaguá, e ocupa atualmente a vice-liderança da tabela, atrás apenas do Paranavaí no saldo de gols. Ao todo, nove equipes disputam a Segundona, e os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão de 2026.

Além do jogo deste sábado, o NAC terá outras três partidas em casa durante a primeira fase da Divisão de Acesso Estadual 2025: contra o PSTC (26/4), Batel (11/5) e Laranja Mecânica (1/6). Fora de seus domínios, enfrentará Toledo (4/5), Foz do Iguaçu (18/5), Paranavaí (25/5) e Galo Maringá (8/6).