Clássico do Resenha Joao Vitor (São Paulo) x Pedro (Flamengo)

Hoje as 21h:30min no estádio do Morumbi, São Paulo e Flamengo jogam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na liderança da competição com 71 pontos, dois pontos na frente do Internacional e busca o segundo titulo seguido. Já o São Paulo precisa da vitória para garantir vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. E hoje no Clássico do Resenha os primos Joao Vitor, torcedor do São Paulo e o flamenguista Pedro debatem sobre esse grande jogo do Brasileirão.

 Ao todo as duas equipes já se enfrentaram 105 vezes com vantagem do tricolor do Morumbi com 42 vitórias, 32 dos flamenguistas e 31 empates. Pelo Campeonato Brasileiro a vantagem também é do São Paulo com 25 vitórias, 18 do Flamengo e 19 empates.

 Jogando em Casa o São Paulo tem 26 vitórias contra 11 do Flamengo e 19 empates. Jogando sobre seus domínios o rubro nego carioca tem 20 vitórias, 15 do tricolor paulista e 12 empates.  

Prováveis escalações.

São PauloTiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Welligton; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Toró.

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Rodrigo Caio) e Filipe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Debate do Clássico

-Avaliação da equipe na temporada? E no Brasileiro?

Pedro (Flamengo)-  A temporada foi abaixo do esperado pelo time que o flamengo montou. No brasileiro o time engrenou na reta final e buscará o bicampeonato.

João Vitor (São Paulo) A temporada do São Paulo não começou muito bem pois logo de cara foi desclassificado do paulista pelo “catadão” do Mirassol e também não passou da fase de grupos da libertadores. Na copa do Brasil fez um bom trabalho, mas penou na falta de criatividade contra o Grêmio e acabou caindo na semifinal. No campeonato brasileiro teve uma ascensão muito rápida no primeiro turno, o que encheu de expectativas todos os torcedores pois chegou a abrir uma vantagem muito grande dos demais times, porém houve uma tremenda baixa de rendimento da equipe ao decorrer dos jogos de volta e acabaram perdendo um título que tinha em mãos. Portanto foi mais uma temporada como as últimas, sem títulos

Aprovação do Técnico?

Pedro (Flamengo)- Técnico não está à altura do time. Escolhas contestáveis e até incompreensíveis.

João Vitor (São Paulo) Hernán Crespo trabalha como técnico desde 2015 mas foi enaltecido não última temporada ao ser campeão da sul-americana com o time argentino Defensa y Justicia. Devido a sua metodologia de jogo mais ofensiva acredito que conseguirá fazer um bom trabalho com a equipe disponível, prezando pela ofensividade mas zelando pela defesa.

– O que esperar do jogo desta quinta-feira?

Pedro (Flamengo)- Jogo difícil, mas creio na vitória do Flamengo.

João Vitor (São Paulo) – O time do São Paulo vem de amargas derrotas e empates que ninguém esperava, enquanto o Flamengo está dando um “último gás” nesse final de campeonato e vindo com sangue nos olhos para ser campeão. Devido ao abate psicológico e desfalques que o São Paulo enfrenta acredito que um empate jogando retrancado estará de bom tamanho.

Qual jogador adversário que mais preocupa?

Pedro (Flamengo)- Luciano

João Vitor (São Paulo)  Arrascaeta. Pois ele é o cérebro do time ao meu ver, é quem cria e acha espaço para deixar os atacantes em plena condição de finalizar, é o diferencial.

Quem vai ser o primeiro torcedor adversário que vai cornetear após o jogo?

Pedro (Flamengo)- João Vitor , Juliel, Luiz Carlos e  Lucas.

João Vitor (São Paulo) Sávio Henrique.

– Um São Paulo e Flamengo que deixou bravo?

Pedro (Flamengo)- São Paulo 2×1 pelo primeiro jogo da Copa do Brasil.

João Vitor (São Paulo) Nenhum

– Um São Paulo e Flamengo que deixou feliz?

Pedro (Flamengo)- Flamengo 5 x 3 São Paulo pela Copa dos Campeões.

João Vitor (São Paulo) São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020

– Qual o placar do jogo desta quinta-feira?

Pedro (Flamengo)- Flamengo 2×1, de virada.

João Vitor (São Paulo)- São Paulo 0 x 0 Flamengo

– Um recado para Joao Vitor?

Pedro (Flamengo)- Esse ano vai ter título no Morumbi (risos)

Um recado para Pedro?

João Vitor (São Paulo)-  Dois brasileiros seguidos não dá né… esse ano é do Inter!