Hoje os quadros Coach do Esporte e Craque da Bola do Resenha CM traz a história do treinador do Magnus Futsal Ricardinho, vitorioso desde quando era atleta até se tornar treinador e montar uma das melhores equipes e potencia do futsal nacional na frente da equipe de Sorocaba. Em mais uma resenha especial que o nosso site traz para você de mais uma referencia da modalidade no país.

Ricardinho iniciou no futsal nas categorias de base com oito anos no Clube Atlético Juventus em São Paulo. O pai foi o maior incentivador da carreira de Ricardinho. “Ele sempre gostou, me incentivou, me levou, é o meu grande ídolo no esporte na vida”. O craque da bola atuou nas equipes C.A Juventus, Wimpro,EC Banespa, Cortiana, São José, Santos, Krona/Joinville, Brasil Kirin e Magnus Futsal. “Joguei em grandes Clubes, no Santos primeira equipe campeã da Liga em São Paulo, time formado pelo Falcão, tinha Valdin, Neto, Deives, Jé, Pixote, grande jogadores, foi um dos maiores times que eu joguei na minha carreira, na Magnus também com grandes craques como Rodrigo, Tiago, Bruno Souza, projeto encabeçado pelo Falcão que tem vida por aqui”
Na oportunidade Ricardinho tem uma extensa e vitoriosa carreira como atleta e treinador conquistando títulos. “ Graças a Deus conquistei todos os títulos possíveis, Liga, Mundial, é um marco na carreira, acho que ninguém conseguiu e agradeço demais a Deus por isso”.

No comando do Magnus desde 2018 Ricardinho comandou o Sorocaba em mais uma série de conquistas, entre elas uma Liga Nacional (2020), dois Mundiais (2018 e 2019), quatro Paulistas (2020, 2021, 2023,2024 ) e duas Supercopas (2018 e 2021). “Ser treinador é tudo, eu amo o que eu faço, transformar vida, transformar sonhos, abdicar da sua vida para viver a vida da equipe e dos atletas”.
No final da Resenha Ricardinho fala sobre o sonho e o apelido de Mister “O sonho é sempre conquistar, fazer história, transformar a vida dos atletas, isso que me move, a gente sempre pensa em ser campeão, não é o mais importante e sim modificar a vida do atleta. E o Mister, sempre é chamado o treinador no exterior, mas é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo junto com os atletas no Magnus”.
Fotos Arquivo Pessoal Ricardinho