MENU

Morruga, Ícone do Futsal Brasileiro e Mundial

O Resenha CM tem a honra de trazer para mais uma entrevista especial mais um ícone, lenda e craque do Futsal. Eduardo Basso, o Morruga chega para uma resenha e conta um pouco de sua trajetória vitoriosa no futsal como um dos melhores atletas da modalidade e também como treinador referencia para muitos jovens atletas do futsal atual. De malas prontas para assumir a equipe do comando do Joaçaba em entrevista especial fala sobre sua carreira no futsal.

Natural de Porto Alegre Morruga iniciou os primeiros dribles, jogada e gols na Seleção do Colégio Rosário em 1978. “O professor de Educação. Física era o Barata ex goleiro de Futsal, depois fui para o Juvenil do Inter. Depois no Gaúcho onde fiquei por 2 anos, depois Grêmio por mais quatro anos, Enxuta por quatro anos, Sumov por dois anos, Inter Movistar ESP , Lagoense, ACBF e por fim novamente Inter”.

O grande incentivador da carreira de Morruga  e considerado ele como o seu melhor técnico foi Barata. Os grandes ídolos são Douglas e Jackson e no futebol Rivelino. O maior sonho era vestir a camisa da Seleção Brasileira, na qual representou muito bem sendo referencia para muitos jovens atletas e crianças ganhando até um nome de um tênis chamado Pênalty Morruga.

Uma carreira vitoriosa como atleta com gols e conquistando títulos importantes pelo Brasil e seus clubes. Dentre eles “Fui campeão mundial 1985,  Quatro vezes  campeão do Brasil, Seis vezes campeão estadual, três vezes campeão sul-americano, Campeão Pan-americano”. O nosso convidado especial fala sobre os gols que não saem da memoria e os melhores companheiros de quadra. “ Meu gol inesquecível foi numa final de campeonato cearense no Golden Gol pelo Sumov. Maior alegria foi o primeiro título de Campeão do Brasil pela Enxuta. Meus melhores companheiros foram Otiz e Tito Melhor jogador que vi jogar foi Jackson”.

No ano de 2000 Morruga inicia a carreira e ensinamentos  como treinador do Inter. Além do time Gaúcho o ícone do futsal treinou , Foz do Iguaçu ,Ucs, Assoeva, Teutonia, Tapera, Concordia, Tubarão, Esporte Futuro e a partir de 2025 a equipe do Joaçaba.

No final da resenha Morruga fala sobre os melhores atletas com quem jogou

Goleiro Barata e Pança

Fixo Cocao e Mauro Brasilia

Ala direita Caça e Jorginho

 Ala esquerda Jackson e Falcao

Pivô Douglas e Ortiz