MENU

Alexandro Gasolina “Ser São Paulino é torcer para o maior do Brasil , é ser Trimundial e nunca rebaixado”

Hoje o quadro “Time do Coração” traz a história do torcedor apaixonado pelo São Paulo Alexandro Marcos, conhecido pelos amigos por Gasolina. Ele chega para contar um pouco para relatar e contar o seu amor pelo tricolor paulista, provocar os amigos que torcem pelos rivais, falar de experiências que já teve com o seu time do coração.


E amor pelo São Paulo foi assistindo o jogo do tricolor pela TV. “Me lembro quando era criança um dia passando nos canais na Tv que na época só pegava a extinta Manchete e Globo Rio. Comecei a assistir um jogo São Paulo contra o Botafogo e o São Paulo ganhou de 3×1 na ocasião eu tinha uma caída pelo Santos mas nesse jogo me tornei São Paulino” .


Na oportunidade Gasolina cita ídolo e gols inesquecíveis que não saem da memória. “Maior ídolo, difícil mas a história do Rogério Ceni no São Paulo é uma coisa sensacional, vou de Ceni. Escolher Gols é difícil, mas o do Raí, do Muller e do Mineiro nos mundiais são inesquecíveis, mas tem um que gosto muito de rever é contra os gambá (risos) centésimo gol da carreira dele”.


Gasolina fala sobre experiência de ver o time no estádio e até uma loucura que já fez para ver o time do coração. “No estádio estou invicto (risos) pé quente , Morumbi treme é uma coisa de louco, é muito emocionante , e a última vez que fui, atropelamos o Urubu (risos)fomos campeões da copa do Brasil , o título que faltava. Loucura? Algumas, tipo um bate e volta em São Paulo pra assistir São Paulo 3 a 1 nos gambás (risos) Sem dormir (risos).


Ele lembra dos times inesquecíveis das décadas de 90 e 2000 e a principal conquista. “Times de 92 e 93 e também de 2005 nunca mais infelizmente, ficará só na memória do São Paulino. Maior conquista foi o mundial de 2005 pelo jogo em si , jogo difícil e o São Paulo mostrou porque foi (risos).
Durante a resenha Gasolina faz uma avaliação do time nos últimos anos e a expectativa para o ano. “Últimos anos foram decepcionantes, só salvou a copa do Brasil ano passado o resto sem comentários (risos). Expectativa pra temporada 2025 difícil falar , mas creio que vai ser outra temporada discreta , a não ser que comece a chover dinheiro nos cofres ( acho difícil )


Gasolina cita os torcedores rivais que mais incomodam: “Corintiano você Rodrigo (risos), Palmeirense Dandy, Santista nem tenho é café com leite (risos), Flamenguista alguns , mas são bravos me xingam (risos) então nem vou citar nomes dos fregueses (risos)
No final da resenha Gasolina fala o que é ser são paulino. “É torcer para o maior do Brasil , é ser Trimundial e nunca rebaixado”.