A equipe da VIPTECH Campo Mourão Basquete terminou o primeiro turno da NBB na 12ª colocação do campeonato, na zona de classificação para os playoffs da competição. Enquanto o time se prepara para o segundo turno da competição o técnico Emerson de Souza em entrevista para o Resenha CM faz uma avaliação dos primeiros jogos e a expectativa para mais um turno que vem por aí.
Emerson fala da montagem da equipe para a temporada e o empenho dos atletas. “É uma equipe muito guerreira, mesmo sendo a ultima equipe a ser montada, diante das dificuldades financeiras, para buscar o entrosamento necessário” fizemos grandes jogos na competição. Os atletas compraram nossa ideia superaram todas as dificuldades com lesões, com covid e realizaram um grande primeiro turno”.
O objetivo da equipe é estar entre os classificados para os playoffs. “ O Campeonato é muito igual, voltamos a treinar na quarta-feira com uma semana cheia de trabalhos para melhorar o condicionamento físico e a preparação técnica e tática da equipe para iniciar bem o segundo turno. Serão 15 jogos que vamos encarar como se fosse uma batalha e tentar vencer uma batalha por vez”.
Como todas as outras modalidades a Pandemia atrapalharam e muito também o NBB e a participação das torcidas nos ginásios. “É muito diferente, perde um pouco da motivação que vem da arquibancada, principalmente nós que temos uma torcida atuante, participativa. Ela empurra nosso time para frente, pressiona os adversários. Mas temos que nos adaptar, infelizmente”.
Emerson diz que a equipe está confiante para a disputa do segundo turno. “Temos uma mescla de jogadores experientes e jovens, atletas que vieram da segunda divisão e que estão jogando na principal liga do país com grandes times e jogando de igual para igual. Os americanos muito bem também e que tem contribuído para evolução do time”.
Foto: LNB