Da Escolinha da Associação da Copel ao Timão, jovem mourãoense Arthur Borghi assinou contrato com o Corinthians

O Jovem mourãoense Arthur Borghi assinou na última semana seu primeiro contrato profissional como goleiro no Corinthians. Promissor, iniciou as primeiras pontes e defesas junto com o professor Ronaldo na Associação da Copel, conquistando títulos e como melhor goleiro por diversas vezes. O pai Matheus Borghi poucos dias após assinatura de contrato do filho com o Timão falou como Resenha CM da emoção sobre o filho estar no alvinegro paulista.


Desde pequeno Arthur queria ser goleiro. “Iniciou com seis anos e sempre quis estar no gol, sempre quis, foi campeão paranaense, copa américa em Balneário Camboriú vencendo times como Santos, Flamengo, no sub 9. Com 11 anos ele foi para Minas Gerais no Atletico Mineiro, meus pais ficaram cuidando dele lá. Após um ano ele veio para o Athletico PR ate os 14 anos onde ele ficou alojado no clube”.


Quando faltava um mês para completar 15 anos o levamos para o Corinthians. “Ele está lá até hoje e assinou o primeiro contrato profissional. Meu filho luta pra caramba, treinos intensos todos os dias, treina todos os dias, quanto maior o clube mais dedicação tem que ter porque a concorrência é enorme, os melhores do Brasil estão ali. Sofro pra caramba quando tem jogo dele, ficamos apreensivos, sofro mais que a minha esposa”.


Matheus lembra uma defesa inesquecível. “Inicio de 2023 na Copa Fan, ele fez uma defesa espetacular contra o Palmeiras, vibrei muito, em uma semifinal, tem rivalidade, foi fantástico”. Na ultima semana ele treinou com o time principal do Corinthians juntos com Renato Augusto, Gil, Fagner e companhia. “ O maior desejo é subir para o profissional, defender o clube e posteriormente ir para a Europa”