Há 11 anos o Corinthians se tornava Bicampeão Mundial Interclubes vencendo o Chelsea na grande decisão com gol de Paolo Guerreiro. No nosso quadro “Eu estava lá” o advogado Dr Cristiano Calixto conta como foi a experiência e emoção de ver o time ser campeão no Japão, eu uma entrevista especial com um dos grandes torcedores apaixonados do timão.
Dr Cristiano fala como foi a viagem “Estava lá com um irmão Valter Merege, Engenheiro Agrônomo, na semifinal e na final com o Corinthians em 2012. Fomos com um pessoal, excursão de São Paulo, especialistas em fazer viagem ao Japão e China, foi tudo muito bem organizado, a viagem, hotel, percurso. Saímos do Brasil dois dias depois que o Corinthians tinha embarcado, fomos para Dubay e fizemos a conexão para Osaka no Japão. Ficamos lá, para assistir a semifinal o Al Ahly e voltamos e na sequencia pegamos um trem bala para assistirmos a final contra o Chelsea. Os estádios maravilhosos, um frio muito grande com 1º C, mas estávamos preparados e agasalhados, foi muito gostoso, os bancos aquecidos além da massa de torcedores corinthianos que lotaram o estádio. O Clima do Corinthians aquecia tudo”.
Na oportunidade Dr Cristiano fala sobre a expectativa dos japoneses. “ O Japão preza muito pela limpeza e o silencio, quando víamos alguém com um gorro ou boné do Corinthians dávamos um berro “Vai Corinthians” e os japoneses ficavam olhando e levavam numa boa. Em todos os ônibus tinha uma pessoa trabalhando par a FIFA, ela que conduzia, ela explicava o que poderíamos fazer lá no Japão. Conversei com ela e perguntei o que ela achava da torcida do Corinthians, ela respondeu o mais bonito que já vi”.
E o grande dia chegou? E a emoção de ver o título do timão também. “O segundo jogo eu penso que tinha mais de 45 mil torcedores apoiando o Corinthians, como jogo foi a noite, a vibração no gol do Guerreiro deu para ter essa ideia porque o estádio tremeu, depois do jogo fizemos a festa no saguão do hotel a comemoração. Depois logo subi para o quarto e procurei na internet a comemoração dos torcedores do Corinthians aqui no Brasil. O gol do Guerreiro foi bem na minha frente, estava sentado bem perto da linha de fundo, no primeiro tempo assistimos a defesa magnifica do Cássio e no segundo tempo o gol do Guerreiro que nos deu o Bi Mundial. Venderam todas as camisas do Corinthians após o jogo depois da final”