Mourãoense Marcelinho vice-campeão da Liga Nacional com o Corinthians

O atleta mourãoense Marcelo Santos, o “Marcelinho” fez parte do elenco do Corinthians vice-campeão da Liga Nacional de Futsal. Destaque da categoria de base do time Paulista Marcelinho já conquistou com o time Paulista, Brasileiro Sub20, Copa mundo futsal sub 20, Supercopa adulto e Copa do Brasil adulto, Revelado na Escolinha de Futsal com Ronaldo e também na Eliane Futsal com Rinaldo Silva, Marcelo sempre se destacou em competições de diversas categorias.

No ano passado Marcelinho foi o grande destaque da Seleção Brasileira Sub 20. Em Campo Mourão conquistou tricampeonato paranaense Sub 17 (2015-2016-2017). “Sou muito grato por ter jogado em Campo Mourão e por ser referência para os meninos mais novos”.

O pai Jader foi a grande inspiração e o grande incentivador na carreira de Marcelinho. “Sempre me apoiou e incentivou na vida, em todos os momentos dentro e fora de quadra, um grande exemplo que vou seguir sempre. Sou muito grato a ele” Marcelinho cita os principais treinadores que já atuaram que ele trabalhou. “ André Bie , Gustavo Passos , Marcio Rinaldo Lucas Chioro e Wesley Szabo Alemão. Cada um me ensinou algo diferente para minha evolução no futsal. Grato a todos eles”.

Na oportunidade fala da importância em vestir a camisa do time do coração e a expectativa do título da Liga Nacional de Futsal. “Jogar no time de coração não tem explicação ainda mais sendo no Corinthians time gigante. É sempre uma experiência incrível poder estar nesses jogos grandes, decisões. É gratificante jogar em um clube tão grande quanto o Corinthians é realizar um sonho todos os dias que visto essa camisa. Marcelinho fala dos gols inesquecíveis. “Um gol marcado no Barcelona ano passado. E o gol mais bonito foi o meu primeiro gol no Corinthians , com um chapéu e fazendo o gol de cabeça.”

O grande ídolo de umas das principais pessoas que ajudou Marcelinho na capital Paulista é Vander Carioca. “Sem dúvidas o Vander carioca pela pessoa que é e se tornou dentro do futsal para mim” A maior alegria no futsal foram os títulos conquistados e a maior decepção uma lesão que tirou Marcelinho das quadras por alguns meses de 2020.

Marcelinho montou a seleção dos melhores com quem já jogou

Goleiro Thiago

Fixo Nene

Ala esquerda Matheus

Ala direita Henrique

Pivô Deives e D9 .

Foto: Arquivo de Marcelinho