Eduardo Jabá Bicampeão do Paranaense Chave Ouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pouco tempo depois de conquistar o título Paranaense Chave Ouro com o Cascavel diante do Umuarama. Conquista essa que teve gol e assistência, Eduardo Jaba descansa na casa dos pais em Campo Mourão. Em 2021 o atleta vai defender as cores do Tubarão de Santa Catarina.

Nascido em Peabiru em 1992, Jabá iniciou os primeiros dribles brincando na pracinha com o pai e grande inspirador Luiz Carlos Araújo “Zizico”. Jabá iniciou com Ferruge na Escolinha do Sesc, depois tentou futebol paulista e na Adap. “Tentei no futebol de campo, mas acabou não dando certo, ai iniciei com o Beto de Souza no juvenil da equipe de Campo Mourão Tanto o Ferruge quanto o Beto de Souza foram dois caras que me ajudaram demais e tenho maior respeito e admiração”.

  Jabá fala de determinação para superar as dificuldades. “Temos que ralar muito para conquistar algo. No futsal não é diferenciado, com muita dedicação e trabalho todos podemos conquistar o que desejamos. E o apoio que tive dos meus pais também foi essencial para superar cada obstáculo”.

  Eduardo Jabá atuou pelas equipes Campo Mourão, Paranavai, Copagril Marechal Rondon, Kairat Cazaquistão e Cascavel. Na próxima temporada a equipe de Tubarão.

    Na oportunidade Jabá fala em defender ainda o time do Campo Mourão Futsal. “Pretendo voltar e ganhar títulos para ficar reconhecido pelo meu trabalho. Tenho muitos e grandes amigos que fazem parte da torcida”

Atuando pelo Kairat do Cazaquistao Jabá conquistou Campeão da copa eremenko em moscou 2018 campeão do Cazaquistão 2018. “Jogar na Europa foi uma experiência incrível, muito aprendizado”. E Jabá ainda tem um sonho de jogar na equipe do Barcelona.

  São dois títulos do Campeonato Paranaense chave ouro. Em 2016 pelo Copagril e esse ano pelo Cascavel. “Dois títulos importantes que marcaram toda uma campanha das equipes e coroar o trabalho dos atletas e comissão técnica”.

  Ídolos de Eduardo Jabá são Ronaldinho Gaúcho e Falcao. E um momento marcante para Jabá quando foi citado pelo grande nome do futsal em um jogo. “Falcão me chamando pelo nome e me parabenizando pelo trabalho foi emocionante e engraçado porque não esperava”.

  Em 2019 Eduardo Jabá teve seu gol escolhido o mais bonito da Liga Nacional de Futsal. “Foi um lindo gol diante da Intelli que ficou marcado e com certeza o mais bonito da carreira”.

Eduardo Jabá fala da expectativa em atuar pela equipe do Tubarão em 2021. “Muito grato pela oportunidade. Espero ajudar nesse projeto que está crescendo demais”.

Eduardo Jaba montou um time com os melhores atletas com quem já atuou na carreira.

Goleiro Higuita

Fixo Biel

Ala Direita deivão

Ala Esquerda Eduardo Jaba

Pivo Marquinhos

Técnico: Malafaia

Posts Relacionados