Enxadrista mourãoense Natália Biazon participará de importante treinamento internacional

A enxadrista mourãoense Natália Biazon foi escolhida para o treinamento para Jovenes Talentos del Ajedrez Americano que é organizado pela Confederación de Ajedrez de América. Cada país indicou seis atletas, sendo três meninos e três meninas e a Natália foi a indicada da Confederação Brasileira de Xadrez na categoria sub 12. Em entrevista ao Resenha a mãe Regina Biazon fala da expectativa da filha participar deste importante evento internacional.


Regina fala da importância do treinamento. “Expectativa de novas experiências, treinar em outro idioma também será um desafio e com certeza será uma excelente experiência. Ficamos muito felizes com a oportunidade e surpresos com a indicação da Natália pela CBX para ingressar nesse treinamento, com certeza é algo a mais para somar no desenvolvimento e incentiva a continuar se dedicando sempre”.


As aulas serão online, nesse primeiro momento será com um técnico/treinador da Guatemala. Participará deste treinamento atletas de 12 países da América do Sul e América Central. Brasil, Guatemala, Nicarágua, Chile, Argentina, Porto Rico, Paraguai, Equador, Honduras, Costa Rica, Peru e Uruguai.