64° Jogos Abertos do Paraná encerram com mais de 3.9 mil participantes na fase estadual

Da Assessoria

Encerrou neste domingo (27), a última etapa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) no município de Apucarana. O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Paraná por meio da Superintendência Geral do Esporte e contou com a presença de mais de 3.955 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 70 municípios.

A primeira etapa do evento aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro com 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. Na última etapa que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 foram disputadas nove modalidades: basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Na classificação geral da competição Maringá conquistou a primeira colocação com 480 pontos, seguido por Cascavel (353) e Foz do Iguaçu (333).

O coordenador de logística dos Jogos de Rendimento do Paraná, Adalberto Bueno, comenta sobre a trajetória dos JAPS no ano de 2022: “O evento teve seu início lá em julho nas regionais onde tivemos praticamente 12 mil participante passando pelas quatro macros, e encerrando em Apucarana na final estadual com aproximadamente 4 mil participantes, assim fechando o calendário dos Jogos de Rendimento do Estado.” finaliza.

Disputada em julho, a fase regional do JAPS contou com 264 municípios, 806 equipes e mais de 12 mil participantes. O evento aconteceu em parceria com 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis. Já a macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido. A fase macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. 

Os Jogos Abertos do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e conta com o apoio das Prefeituras Municipais das cidades-sede.